Grupo Cegos compra empresa na Alemanha

02/02/2015
 Ao adquirir a maioria das ações da empresa Integrata, líder de formação na Alemanha, o volume de negócios do Grupo Cegos deve aumentar de 160 para 200 milhões de euros em 2015.

Dois grupos que integram conhecimentos e estratégias complementares

A Cegos e a Integrata têm experiências, conhecimentos e estratégias complementares, tanto na presença geográfica, como em termos dos seus portfólios de soluções.A Integrata beneficiará de extensa rede internacional do Grupo Cegos e da sua posição de liderança a nível global, com atividades em mais de 50 países.A Integrata trará para a Cegos o seu conhecimento e cobertura do mercado alemão em 15 locais, bem como a sua carteira de clientes-chave na Alemanha.A atividade da Integrata concentra-se em clientes nacionais que, cada vez mais, têm necessidades de desenvolvimento internacional. A Cegos Alemanha já trabalha com muitas das grandes empresas alemãs com presença no cenário internacional.José Montes, Presidente do Grupo Cegos, disse: "Como líder de mercado, temos de aproveitar as melhores oportunidades de desenvolvimento quando elas surgem. Esta importante aquisição dará ao Grupo Cegos uma nova dimensão e permitirá reforçar ainda mais a nossa posição como um parceiro de negócios para com os nossos clientes internacionais."Ingmar J. Rath , CEO da Integrata AG, acrescenta: "Com o Grupo Cegos, o nosso portfólio de soluções de formação e desenvolvimento vai crescer consideravelmente, e terá uma presença verdadeiramente internacional. Como empresa líder no setor da formação e desenvolvimento na Alemanha, estamos orgulhosos de trazer para a Cegos o nosso know-how e experiência reconhecida nas áreas de desenvolvimento pessoal, desenvolvimento organizacional, Tecnologias de Informação e serviços de gestão da formação."Posição reforçada em todas as áreas da formação e desenvolvimento organizacionalEsta aquisição permite à Cegos reforçar a sua posição em todas as áreas de formação e desenvolvimento, tais como:
  • O desenvolvimento dos nossos cursos inter e intra com empresas alemãs: o mercado de e-learning alemão oferece oportunidades significativas de crescimento a médio prazo.
  • O arranque de projetos internacionais das principais contas alemãs é uma oportunidade favorecida pela extensa rede de filiais do Grupo Cegos.
  • Os serviços de gestão da formação é outra área de crescimento, que terá como base a vasta experiência da Integrata neste campo.
Com a aquisição da Integrata, o Grupo Cegos consolida e mantém a sua capacidade de investir em oportunidades futuras.