Mário Ceitil nomeado Presidente da APG

Com um vasto percurso profissional ligado aos RH e à gestão de pessoas, o Diretor Associado da Cegoc, Mário Ceitil, foi nomeado Presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG), na sequência do falecimento do seu antecessor, Dr. Luís Bento.

Os membros dos órgãos sociais da Associação decidiram em reunião, por unanimidade, designar o atual vice-presidente Mário Ceitil como Presidente substituto da APG até ao termo do mandato da atual Direção.

O conjunto dos Órgãos Sociais da Associação irá manter-se no pleno e integral exercício das suas funções e responsabilidades, até ao termo legal do mandato, prosseguindo com o programa definido e divulgado aos seus associados.  Com esta nomeação, a APG pretende manter o seu contributo e dedicação para fazer prevalecer a sua ideia inspiradora de que “O Melhor do Mundo está nas Pessoas”.

 

Mário Ceitil

Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA, é Managing Partner da CEGOC e docente na CATÓLICA Lisbon e na UNIVERSIDADE LUSÓFONA.

Tem a qualificação de Executive Coach, pelo Columbia University/FranklinCovey Executive Coaching Program e é membro do Grupo Português de Coaching da APG.

Colabora ativamente com vários meios de comunicação de referência sendo inclusive membro do Conselho Editorial das Revistas “RH Magazine”, “HR Portugal” e “Pessoal” e colaborador regular da Revista “Human”.

É co-autor dos livros “Recursos Humanos, Eis a Questão”, “Recursos Humanos”, de Jean-Marie Peretti, “Gestão de Recursos Humanos – Contextos, Processos e Técnicas”,Organizações Positivas” e “Os Setes Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes para Principiantes”, autor de “ O Carro de Jagrená – A Gestão das Pessoas nos Contextos da Modernidade”, “Sociedade, Gestão e Competências” e “Gestão de Recursos Humanos para o Século XXI” e organizador do livro “Gestão e Desenvolvimento de Competências”.

Uma análise à Produtividade

19 Sep

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Uma análise à Produtividade

Está na moda falar em Produtividade? Na realidade, trata-se de um termo das ciências económicas que hoje ultrapassa a narrativa dos economistas e está nas nossas conversas quotidianas. Em Portugal, muito especialmente, é uma palavra recorrente de líd...

As 10 coisas que os líderes inspiradores fazem

15 Sep

O blog de Liderança e Management

As 10 coisas que os líderes inspiradores fazem

Vivemos tempos incríveis, pautados por toneladas de desafios e múltiplas oportunidades para expressar o seu talento todos os dias. Para o ajudar a extrair o melhor de si aqui ficam 10 poderosos insights sobre liderança que são seguidos pelos maiores ...

Saber escutar

15 Sep

O blog de Coaching

Saber escutar

Uma coisa particularmente frustrante é a sensação de que as pessoas não escutam aquilo que queremos transmitir. Por isso, a faculdade de “ter uns ouvidos dispostos a escutar” é uma força tão poderosa nas relações humanas. Falar sem escutar e ouvir se...