Projeto de Desenvolvimento de Competências em GRH para Líderes - Evento Valores QUILABAN

30/06/2017

A QUILABAN desafiou a CEGOC a apresentar uma solução de consultoria com o objetivo de desenvolver e instalar um modelo global de Gestão de RH, nos seguintes âmbitos: Análise e Descrição de Funções; Diretório de Competências; Avaliação e Gestão de Desempenho; Gestão de Carreiras; Remunerações e Benefícios.

Num processo de cocriação, e aplicando o Referencial 70:20:10 enquanto sistema operativo do projeto, a CEGOC e a QUILABAN desenharam um Percurso de Desenvolvimento de Competências em “Gestão de Recursos Humanos para Líderes” estruturado em 3 blocos:

1 - Diretório de Competências;
2 - Sistema de Avaliação e Gestão de Desempenho;
3 - Carreiras & Gestão de Talento.

Para dar corpo a este desafio, a CEGOC desenvolveu um evento de lançamento do projeto (workshop com componente indoor e outdoor) com a duração de 3 dias, focado nos “Valores QUILABAN”, que decorreu no passado mês de abril no Palace Hotel de Monte Real.

Esta atividade envolveu toda a equipa de gestão da QUILABAN e teve como objetivos trabalhar os Valores da empresa:

  • Promover uma visão e compreensão partilhada dos valores corporativos e sua importância para a GRH;
  • Conferir utilidade prática aos valores corporativos transformando-os em competências avaliáveis e desenvolvíveis no âmbito dos Sistemas de GRH;
  • Identificar indicadores comportamentais associados a cada Valor.

No final deste evento o Diretor Geral da Quilaban, Sérgio Luciano, deixou-nos o seu testemunho:

“Quilaban realizou, no passado mês de abril no Palace Hotel de Monte Real, uma atividade envolvendo toda a sua equipa de gestão, na qual contou com o apoio e facilitação da CEGOC.

Esta iniciativa teve como objetivos associar os nossos Valores a comportamentos que os ilustrem de forma evidente e consistente e que se enquadrem na realidade e na cultura da organização e, adicionalmente, criar coesão e reforçar a identidade da equipa de gestão.

Na abordagem a esta iniciativa recorremos ao Referencial 70:20:10 através de uma abordagem estruturada, proposta e conduzida pela CEGOC.

O resultado desta iniciativa foi um enorme sucesso face aos objetivos traçados.

Para este desfecho foram determinantes a maturidade e competência dos consultores CEGOC, o seu estudo prévio da organização, o profissionalismo das abordagens e a empatia criada com todos os participantes.

Aproveito para renovar o agradecimento à Equipa CEGOC pela sua excecional dedicação e profissionalismo.”