Coaching Business Cool - Fábrica de Braço de Prata

10/07/2017

Aqui Jazz a sua equipa?

A arte do improviso na gestão de pessoas

Foi no dia 27 de junho ao final da tarde, na Fábrica Braço de Prata, que decorreu mais um Encontro Coaching Business Cool, dedicado ao improviso na gestão de pessoas e marcado pelo jazz.

A Escola de Coaching Executivo da Cegoc (ECEC) promoveu esta sessão, no habitual formato de tertúlia de fim de tarde, com o objetivo de responder à questão “Aqui Jazz a sua equipa?”.

Na sala da Fábrica Braço de Prata, um espaço dedicado ao improviso e às artes, subiram ao palco três convidados: Pedro Raposo (Diretor do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos do Banco de Portugal), Miguel Faro Viana (Responsável pela Área de Formaação Corporativa e Gestão do Conhecimento da Academia IP - Infraestruturas de Portugal) e Rui Ventura (Músico, pianista e compositor) que se fez acompanhar por outros músicos.

Esta sessão, onde estiveram cerca de 40 pessoas, foi pautada por vários momentos musicais a par com as partilhas de experiências dos convidados e do público presente, que foi chamado a contribuir com os seus próprios “ensaios”.

Rui Ventura e os seus músicos acompanhantes dinamizaram o set musical da sessão, a que se juntou Miguel Faro Viana (saxofonista nos tempos livres) com o seu saxofone. No final da sessão, Rui Ventura também fez uso do seu conhecimento musical e num momento improvisado tocou piano. A arte do improviso tem muitas vezes um papel importantes na gestão de pessoas, liderança e coaching, e foi essa arte que trouxemos para esta sessão, na qual o jazz assumiu um papel importante.