7ª edição dos Digital Learning Excellence Awards

28/07/2017

Pelo sétimo ano consecutivo, a Cegos, em parceria com o Grupo AEF, organizou os Digital Learning Excellence Awards.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 13 de junho em Paris, como parte integrante do Learning, Talent & Development Congress que reuniu várias centenas de profissionais de formação e RH.

Os Digital Learning Excellence Awards destacam e reconhecem programas de formação, digitais ou blended, criados por empresas, organizações, associações e instituições de ensino superior em três categorias:

  • Melhor programa de formação "Job"
  • Melhor programa de formação "Corporate"
  • Melhor programa de formação "Education"

Entregues por um painel de profissionais, estas distinções anuais visam destacar e partilhar as melhores práticas em formação digital e blended permitindo, simultaneamente, dar a conhecer as evoluções no mercado da formação, quer ao nível de abordagens de aprendizagem, quer ao nível técnico, entre outros.

Na 7ª Edição foram distinguidas as seguintes organizações:

  • IFP School - Grand Prix 2017
  • Fnac Darty - Melhor programa de formação "Job"
  • Schneider Electric - Melhor programa de formação "Corporate"
  • Université Paris 13 - Melhor programa de formação "Education"

IFP School - Grand Prix 2017

A IFP School, uma escola no campo da energia, ganhou o Grand Prix 2017 pelo seu programa "Inspecting an industrial unit". Este programa aproveita a realidade virtual e outras tecnologias educacionais com o objetivo de preparar os participantes para questões práticas.

Fnac Darty - Melhor programa de formação "Job"

A aplicação "NAPS" combinou, com sucesso, uma comunidade de vendedores (ágeis e eficazes na prestação de serviço ao cliente) e uma comunidade de clientes (exigentes e informados). A NAPS baseia-se em duas alavancas: o acesso imediato a informações vitais para melhor informar os clientes e a agilidade no processo de aprendizagem, tirando partido da gamification e da colaboração entre colegas.

A aprendizagem tornou-se um jogo e, acima de tudo, uma abordagem pessoal. O programa de certificação NAPS permite que os participantes expressem a sua motivação, talento e experiência num cenário corporativo. Com 2.698 utilizadores, num universo de 3.200 vendedores, a NAPS e este programa de certificação fizeram a diferença!

Schneider Electric - Melhor programa de formação "Corporate"

A "Learning Week" visa responsabilizar cada colaborador, individualmente, pelo seu desenvolvimento e promover o prazer da aprendizagem. Este evento de uma semana, durante a qual se conjugam programas de formação multi-modais que envolvem formadores internos e externos, está disponível a todos os colaboradores e cobre um leque alargado de temáticas: conhecimento da empresa, tecnologia digital, vendas, tecnologia empresarial e desenvolvimento pessoal. Cada funcionário define o seu próprio programa de formação sem a necessidade de aprovação por parte da sua chefia. Durante três anos, mais de 90% dos colaboradores da Schneider Electric envolvidos neste programa não só se encontram satisfeitos como a recomendam.

Université Paris 13 - Melhor programa de formação "Education"

O programa "Le collège AES +" é um programa de formação gamificado para desenvolver a aprendizagem num ambiente universitário e limitar o abandono escolar. Atividades de aprendizagem divertidas como parte das aulas presenciais e online, serious games, competições, área de jogo customizável e suporte de tutoria num fórum e numa aula virtual ... O programa destina-se a aprender como se tornar um aluno, promovendo o criação de uma comunidade de aprendizagem e um espírito de "ano escolar".