Formação: Secretariado e apoio administrativo à gestão

Ser secretária ou apoio administrativo de suporte à gestão hoje em dia, não é apenas uma questão de opção, mas um verdadeiro desafio que se coloca em termos de qualificações e efetivação de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) associadas aos mais elevados padrões de desempenho, confiabilidade, profissionalismo e excelência.

Para além de competências técnicas em domínios especializados, estes colaboradores precisam também de reunir um conjunto de competências transversais tais como a capacidade de adaptação, de reflexão, flexibilidade, autonomia, iniciativa, liderança, comunicação, trabalho de equipa, controlo emocional, capacidade organizativa, capacidade de decisão e de resolução de problemas, inovação e criatividade, de gestão de conflitos, de negociação, entre outras.

A formação focalizada neste conjunto de competências contribuirá significativamente para a melhoria individual com reflexos na organização, garantindo uma maior satisfação e motivação dos profissionais de secretariado e dos apoios administrativos de suporte à gestão e melhorando o aproveitamento do talento existente nas organizações.

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