Workflow de Projectos

Ainda que esteja sujeito a ajustamentos específicos de cada caso,
tipicamente um projecto High Value Solutions segue a seguinte sequência:








COMPREENDER O DESAFIO

Clarificar o desafio estratégico do Cliente e a necessidade de transformação identificada ao nível do desenvolvimento de competências, processos ou sistemas.

CO-CRIAÇÃO DE UMA PROPOSTA HIGH LEVEL

Envolvemos o Cliente no desenho de uma versão draft da solução global que incorpore os princípios do Referencial 70:20:10.

PROPOSTA HIGH VALUE SOLUTIONS BY CEGOC®

Uma vez validado o output da etapa anterior formalizamos uma proposta detalhada com todas as dimensões do projeto.

PROFILING

Uma vez validado o output da etapa anterior formalizamos uma proposta detalhada com todas as dimensões do projeto.

  • Iniciamos a intervenção com a aplicação de instrumentos de diagnóstico que nos permitem traçar, com rigor, o perfil do cliente nas dimensões:
    • Organizacionais relacionadas com a cultura, clima, sistemas de gestão, indicadores de performance e workflow das áreas nas quais vamos intervir;
    • INDIVIDUAIS relacionadas com as competências e a motivação dos colaboradores envolvidos na mudança.

DESENHO E TESTE DO PROTÓTIPO

Estruturado sobre o referencial 70:20:10, desenhamos o protótipo da solução para testar e validar o conceito e o impacto junto dos atores chave.

DELIVERY

Nesta etapa, tendo por base o referencial 70:20:10, a implementação da solução no terreno passa por instalar um novo mindset que leve à mudança de comportamentos e ao comprometimento com os resultados.

FOLLOW-UP ESTRUTURADO

No contexto do processo de Delivery, concebemos e aplicamos metodologias para apoiar a concretização e consolidação de novos hábitos e comportamentos que assegurem a sustentabilidade dos resultados.

MEDIÇÃO DO IMPACTO

Quantificamos o impacto da solução nos indicadores chave da performance da organização, através da aplicação de instrumentos de medição ao longo do processo.