Cegoc uma "Empresa Amiga da UNICEF"

 

O grupo Cegos reforça o seu compromisso com a educação e, além das ações levadas a cabo com o Planète Urgence, incorpora a colaboração com a UNICEF, o fundo das Nações Unidas para a infância, criado em 1946 e reconhecido internacionalmente.

O grupo Cegos é agora um grupo “Amigo da UNICEF” e  realizou uma doação para a renovação de 10 escolas em Moçambique. O objectivo deste projeto é melhorar a qualidade da educação infantil nos países mais desfavorecidos.

Jacques Coquerel, Presidente do grupo Cegos, referiu “trabalhamos durante muito tempo para consolidar a responsabilidade social corporativa do grupo Cegos e encontrámos finalmente o que procurávamos: unimos forças com uma organização reconhecida e fundamental no campo da educação, a UNICEF.

Os “Amigos da UNICEF” resulta de uma iniciativa criada para reunir as empresas que se preocupam por ajudar escolas, gerando um projeto comum concreto: a campanha em África que a UNICEF e a Fundação Nelson Mandela puseram em marcha em seis países da África meridional e oriental.

Em Moçambique, a colaboração com o grupo Cegos permitirá atuar em serviços integrais que incluem:

  • Educação de qualidade: a reabilitação de aulas, provisão de material escolar e formação de professores;
  • Um ambiente seguro de apoio: serviços de saúde, infraestruturas, água e saneamento, proteção da infância, atividades de prevenção em relação ao VIH / SIDA e higiene.

A esta parceria juntam-se as demais já estabelecidas pela Cegos no âmbito da educação, através de :

Planète Urgence – Cegos facilita a participação dos seus empregados em projectos solidários cujos custos são suportados pela empresa –

Lingos (Learning International GNOs): o grupo facilita o acesso à formação e-learning para as ONG’s e os voluntários Cegos. Lingos é uma associação de 45 importantes ONG internacionais como Ofxam, Save the Children, CARE, WWF, World Vision, Catholic Relief Services …

 

Os vários tipos de Coaching (parte 3)

13 Oct

O blog de Coaching

Os vários tipos de Coaching (parte 3)

Dando continuidade à temática dos diferentes tipos de coaching, hoje falamos de mais três diferentes escolas e abordagens ao coaching, são elas a abordagem ontológica; a narrativa e a psicologia positiva. Abordagem ontológica ao coaching A base teóri...

Que Modus Operandis para duas situações de vendas distintas?

12 Oct

O blog de Marketing e Vendas

Que Modus Operandis para duas situações de vendas distintas?

Uma necessidade é, por definição, um estado de carência que é preciso ultrapassar ou satisfazer. O conceito de necessidade assume primordial importância em todas as ciências ditas sociais e humanas.  Esta importância das necessidades para as ciências...

O que fazer face a um conflito

11 Oct

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

O que fazer face a um conflito

Existem várias formas de abordar um conflito. Segundo Kenneth Thomas e Ralph Kilmann, em situações conflituosas o comportamento de uma pessoa pode ser enquadrado em duas dimensões: A assertividade (procura da satisfação dos interesses próprios) e a c...