1ª Edição do Curso “Systemic Team Coaching Programme”, com Peter Hawkins

CEGOC trouxe Peter Hawkins a Portugal para o programa de Coaching Sistémico de Equipas

A Cegoc associou-se à Semana Internacional de Coaching, realizando entre os dias 17 e 19 de maio, a primeira edição da sua nova e exclusiva formação de Coaching: “Systemic Team Coaching Programme”, ministrada pelo conceituado Professor e Coach Internacional Peter Hawkins.

Ao longo de três dias, os cerca de 20 participantes puderam absorver e vivenciar de forma intensa e muito prática, a vasta experiência acumulada do Professor, e de anos de investigação em liderança, enquanto coach e consultor de referência nas suas áreas de especialidade, nomeadamente de coaching e coaching de equipas.

Esta formação foi pautada por uma forte componente prática, em que os participantes trabalharam essencialmente em subgrupos para discutirem casos e resolver desafios lançados pelo Professor Peter Hawkins.

Este programa certificado capacita os participantes a usarem o modelo das cinco disciplinas de Coaching Sistémico de Equipas – Validação, Esclarecimento, Cocriação, Comunicação e Aprendizagens Essenciais – que tem sido adotado em mais de 30 países de diversos continentes.

Os três dias de formação conferem um certificado em Coaching Sistémico de Equipas e a equivalência ao módulo de base para aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos nesta área através da aquisição do Diploma Internacional em Coaching Sistémico de Equipas reconhecido pela International Coach Federation (ICF).

Esta formação, que vem reforçar a oferta da Escola de Coaching Executivo da Cegoc, é dirigida a coaches experientes, consultores e líderes de equipas que pretendam desenvolver as capacidades para fazerem coaching de equipas, uma ferramenta útil e eficaz que tem vindo a conquistar cada vez mais empresas e organizações em todo o mundo.

Veja o vídeo com os testemunhos de quem realizou este curso.

Sobre o Professor Peter Hawkins

O professor convidado pela CEGOC para ministrar este curso, Peter Hawkins é coach, investigador e escritor em liderança e consultor de referência nas suas áreas de especialidade. É presidente emérito do Bath Consultancy Group, professor de Liderança na Henley Business School, presidente da Renewal Associates e a sua experiência é maioritariamente em desenvolvimento de equipas de direção, mudança de cultura, coaching executivo e supervisão de coaches profissionais.

Os vários tipos de Coaching (parte 3)

13 Oct

O blog de Coaching

Os vários tipos de Coaching (parte 3)

Dando continuidade à temática dos diferentes tipos de coaching, hoje falamos de mais três diferentes escolas e abordagens ao coaching, são elas a abordagem ontológica; a narrativa e a psicologia positiva. Abordagem ontológica ao coaching A base teóri...

Que Modus Operandis para duas situações de vendas distintas?

12 Oct

O blog de Marketing e Vendas

Que Modus Operandis para duas situações de vendas distintas?

Uma necessidade é, por definição, um estado de carência que é preciso ultrapassar ou satisfazer. O conceito de necessidade assume primordial importância em todas as ciências ditas sociais e humanas.  Esta importância das necessidades para as ciências...

O que fazer face a um conflito

11 Oct

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

O que fazer face a um conflito

Existem várias formas de abordar um conflito. Segundo Kenneth Thomas e Ralph Kilmann, em situações conflituosas o comportamento de uma pessoa pode ser enquadrado em duas dimensões: A assertividade (procura da satisfação dos interesses próprios) e a c...