Grupo CEGOS adquire Grupo CIMES

10/10/2017

O Grupo CEGOS adquire 100% do capital do Grupo CIMES

Fundado em 1993 o Grupo CIMES é líder em serviços de Business Process Outsourcing relacionados com a externalização dos processos administrativos, logísticos e financeiros relativos à formação em França.

Todos os anos, faz a gestão operacional dos planos de formação de 270 mil colaboradores e 8.000 trainees para empresas globais com equipas que variam entre os 300 a 150.000 colaboradores. Pioneira neste tipo de serviços em regime de outsourcing, assegurou em  2016, 10 milhões de euros de volume de negócios em Managed Training Services.

A CEGOC e o Grupo CEGOS procuram consolidar a sua estratégia de crescimento

Com a compra da CIMES, o Grupo CEGOS procura consolidar a sua posição como “Parceiro Global de Aprendizagem e Desenvolvimento”. A complementaridade entre os serviços e soluções de formação e desenvolvimento, recrutamento, assessment de competências, consultoria de RH e Digital Learning chave na mão que a CEGOC já oferece com os Serviços de Gestão da Formação que agora acrescenta ao seu portefólio de serviços, é total e visa responder com eficácia às necessidades crescentes manifestadas pelos seus clientes de um parceiro que lhes traga ganhos de eficiência mais significativos nesta área.

A CIMES têm vindo a trabalhar, há vários anos, na digitalização e desmaterialização dos processos de gestão da formação, particularmente através do desenvolvimento de software específico e plataformas colaborativas conjuntas, pelo que esta aproximação também fortalece a posição da CEGOC e do Grupo CEGOS como parceiros corporativos na aceleração da transformação digital nas áreas da aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Para a CIMES: liderança reforçada e desenvolvimento acelerado

Para a CIMES, juntar-se ao líder europeu de formação e desenvolvimento permite-lhe acelerar o seu processo de crescimento em França e internacionalizar os seus serviços, integrando-os em clientes com projetos além-fronteiras. Os dois grupos partilham o propósito de impulsionar o sucesso dos seus clientes através da oferta de soluções e serviços de elevado valor que lhes permita focar nas suas competências Core e no reforço dos seus respetivos ADN’s.

Esta nova etapa também permitirá à CIMES aproveitar toda a experiência do Grupo CEGOS no desenvolvimento de soluções de formação digitais e desenvolvimento à distância, integrando-as no seu portefólio de serviços.

 “Estamos particularmente orgulhosos de dar as boas vindas às equipas da CIMES no Grupo CEGOS. A aquisição insere-se na estratégia de desenvolvimento, que temos perseguido desde há três anos. Isso permite-nos enriquecer ainda mais a experiência que oferecemos aos nossos clientes (parceiros e formandos), com uma ampla oferta de soluções de apoio à gestão da formação com percursos formativos cada vez mais eficazes e personalizados. Esta operação é também mais uma prova da dinâmica de consolidação da nossa posição no Mercado que temos vindo a demonstrar há vários anos. Finalmente, esta etapa reflete o nosso desejo de sermos a referência enquanto “Parceiro Global de Aprendizagem e Desenvolvimento.”»

José Montes, Presidente do Grupo CEGOS

“Para a CEGOC, poder receber a CIMES no seio do nosso Grupo e anunciar esta valência que em breve vamos poder oferecer também ao mercado português é, sem dúvida, um grato prazer. Esta aquisição era algo que aguardávamos há muito e está perfeitamente alinhada com a opção estratégica que tomamos, no final de 2016, de vender a área de Testes Psicológicos para agora podermos centrar a nossa atenção no desenvolvimento de soluções que possam responder de uma forma diferenciada às diferentes necessidades na área da formação e desenvolvimento dos nossos clientes. Apoiar a externalização dos processos de gestão administrativa, logística e financeira dos planos de formação dos nossos clientes era algo que já fazíamos, nomeadamente para alguns clientes com quem historicamente mantemos uma relação de grande cumplicidade. Contudo, podermos contar com a expertise, o rigor e as ferramentas digitais que o Saber Fazer de uma organização como a CIMES nos traz, abre-nos novos horizontes para alargar mais ainda, as relações de interdependência estratégica que gostamos de ter com os nossos clientes e parceiros”

Ricardo Martins, Managing Partner da CEGOC

“Juntarmo-nos ao Grupo CEGOS, alterou as dimensões da CIMES. Isto permite-nos acelerar o nosso desenvolvimento através da capitalização dos fatores competitivos do líder europeu de formação. As nossas empresas partilham da mesma visão de Mercado e possuem valores comuns. Ambas baseiam a sua credibilidade na inovação, na experiência, na proximidade com o cliente e no elevado empenho para entregar qualidade. Com este passo, a CIMES poderá fortalecer a sua presença em grandes empresas e ampliar a sua esfera de atuação para um mercado internacional.»

 Franck Morcant, CEO do Grupo CIMES