Regresso às aulas digital

A CEGOC inicia o ano com um evento interno dedicado ao Digital Learning

Um dos três eixos estratégicos do Grupo CEGOS passa pela Digitalização. Para dar forma a um mindset verdadeiramente digital, capaz de dar resposta aos desafios do negócio e dos clientes, a CEGOC organizou um evento para os seus colaboradores, denominado de “Regresso às aulas digital”.

Este evento, que decorreu ao longo de 4 dias, marca o relançar da atividade em 2018 e teve como principais focos: as soluções de Digital Learning, Experiência de Aprendizagem Personalizada, a nova plataforma corporativa – Learning Hub, novos formatos e novas formas de potenciar a comunicação e relação com os clientes.

Learning Hub

O Grupo CEGOS apostou no desenvolvimento de uma nova plataforma digital que serve de veículo de experiência de aprendizagem para o utilizador. A Learning Hub é uma plataforma que tem como pressuposto os princípios de Learning Design, Learning eXperience e User eXperience.

Trabalha com Learning Objects facilmente integrados e que permitem criar percursos personalizados, integrando uma grande diversidade de recursos disponíveis no Catálogo Corporativo e/ou desenvolvidos à medida: classes virtuais, módulos interativos, podcasts, módulos focus, assessments, vídeos, entre outros. Adicionalmente, incorpora atividades colaborativas (fórum e chat), com a possibilidade de integrar outros formatos.

O acesso à plataforma é multidevice e a interface é amigável, proporcionando uma experiência de utilização simples, fácil e eficaz, que permite que os participantes tenham acesso ao seu percurso de aprendizagem em qualquer altura e em qualquer lugar (anytime, anywhere).

Soluções Digitais

Ao longo do evento, foram apresentadas várias soluções e formatos que podem integrar percursos de aprendizagem diferenciadores e com forte carácter digital, seja em componente presencial ou totalmente digital.

4REAL, Learning eXperience e Aprendizagem Personalizada

A Cegos reinventa a experiência de aprendizagem (Learning eXperience) com a 4REAL, uma nova abordagem à formação com foco na transferência da aprendizagem para o local de trabalho, tendo por base a reestruturação da experiência formativa.

A personalização da aprendizagem foi um dos temas com maior enfoque ao longo destes dias visando dar respostas aos desafios globais das organizações e das necessidades de desenvolvimento de cada colaborador. Para isso, a CEGOC dispõe de vasta experiência na construção de percursos formativos em formato presencial, blended ou à distância. Mas não nos ficamos por aqui. Pretendemos abraçar os desafios da transformação digital e ajudar as organizações a construir experiências de aprendizagem envolventes e que acrescentem valor ao negócio e ao desenvolvimento de competências dos colaboradores.

Tendo estes aspetos em mente, e de todas as transformações em curso, a CEGOC aproveitou o início do ano para delinear e consolidar a sua estratégia de Digital Learning ao longo de 2018, trazendo para o debate os aspetos mais críticos do negócio para serem discutidos pelos seus colaboradores.

 


Este evento foi dinamizado pela equipa de Digital Learning da Cegoc, composta por Fátima Gonçalves, Maria Fernandes e Vera Borges.

 

Algumas fotos do regresso às aulas digital

 

Conhece os princípios básicos do AdWords?

24 Apr

O blog de Marketing e Vendas

Conhece os princípios básicos do AdWords?

Já lá vai o tempo em que se conseguia clientes através de anúncios televisivos e outdoors nas ruas. O progresso da era digital alterou as regras de marketing, levando os profissionais da área a transformar as suas estratégias para tirar o máximo prov...

A importância das ferramentas digitais

20 Apr

O blog de Marketing e Vendas

A importância das ferramentas digitais

A globalização e a acentuada evolução da Internet revolucionaram os paradigmas de atuação sociais e profissionais na última década. Quem é que atualmente não usa o computador, o tablet ou o smartphone para enviar um e-mail ou agendar uma reunião? É u...

7 ideias para comunicar eficazmente por escrito

19 Apr

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

7 ideias para comunicar eficazmente por escrito

Diariamente interagimos com perfis de comunicação distintos. A capacidade de rapidamente, e de forma assertiva, reconhecermos e nos adaptarmos à forma como outra pessoa se expressa é o que que nos torna comunicadores eficientes.     Não par...