Escola de Coaching Executivo da Cegoc cresce 30% em 2017

 

Escola de Coaching Executivo da Cegoc cresce 30% e aponta estratégia para a digitalização das ferramentas de coaching

 

A Escola de Coaching Executivo da Cegoc obteve, em 2017, um crescimento superior a 30%, o que espelha uma elevada dinâmica de crescimento após dois anos de operacionalização.

A Escola de Coaching Executivo marca um conceito de abordagem ao mundo do coaching profissional, de largo espetro, totalmente orientado para a intervenção no domínio corporativo e empresarial, alicerçado pelos padrões do International Coach Federation e organizado em três áreas principais:

 

Tipologia de Coaching mais requisitada

Ao longo dos dois anos de atividade, é possível aferir que a tipologia de coaching mais requisitada, apesar de ter sido registado um crescimento significativo nos cursos “ACTP – Formação de coaches profissionais” e “CCE – Líder coach”, foi no domínio do Executive e Performance

 

Perfil de formando e principais motivações

No que diz respeito ao perfil dos formandos que frequenta a Escola de Coaching Executivo da Cegoc, é caracterizado por ocupar usualmente cargos nas áreas Recursos Humanos, Formação e Desenvolvimento e de “HEAD” em negócios de pequena/média dimensão. As principais motivações dos formandos para decidirem realizar uma intervenção em coaching são normalmente o desenvolvimento de competências de liderança e gestão e, de forma genérica, áreas de desenvolvimento pessoal para elevar a excelência profissional e o aproveitamento do potencial pessoal.

 

Escola de Coaching Executivo em 2018 – Aposta na digitalização

Destaca-se o grande foco na introdução do mundo digital no apoio à formação em coaching e no suporte e acompanhamento de processos de coaching, área em que a Cegoc pretende tomar uma posição pioneira no desenvolvimento do mundo digital no coaching.

 

Em 2018, a Escola de Coaching Executivo pretende igualmente reforçar o seu posicionamento da área do Team Coaching ao nível dos mais distintos padrões de excelência mundial, através do contributo do Peter Hawkins.

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, o conceituado Professor internacional Peter Hawkins, regressa a Portugal para ao longo de três dias, poder partilhar a sua vasta experiência de anos de investigação em liderança, enquanto coach e consultor de referência nas suas áreas de especialidade, nomeadamente de coaching e coaching de equipas.  Saiba mais aqui

 

O Coaching em 2018

Em 2018, receber coaching será ainda mais crucial, como uma singular possibilidade para criar um espaço de reflexão para suporte à tomada de decisão de líderes cada vez mais “debaixo de água”, completamente absorvidos por um ambiente de trabalho tipo “learning on the fly”. Por outro lado, funcionando ainda como uma metodologia de desenvolvimento totalmente individualizada e que, por não envolver (como o mentoring) partilha de experiência, é passível de ser utilizada em qualquer domínio, o coaching, para populações que se movem num mundo onde o tempo é um recurso cada vez mais escasso, torna-se extremamente atrativo. Aprender a entregar/usar coaching, enquanto ferramenta para ganhar competência no domínio conversacional, é uma habilidade cada vez mais transversal no mundo empresarial.

 

No domínio da formação de coaches a Cegoc adopta um modelo de trabalho absoluto e originalmente pragmático, totalmente alicerçado na prática efetiva das 11 competências centrais de coaching da ICF, profissionalizante e de partilha completamente transparente e atual de know-how.

 

Itens que a digitalização promete roubar das nossas vidas

25 Mar

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Itens que a digitalização promete roubar das nossas vidas

O ser humano vive atualmente num momento de expansão tecnológica. Todos os dias são inventados novos e melhores equipamentos, tecnologias e ferramentas digitais que visam substituir os dispositivos antigos e, acima de tudo, melhorar cada vez mais a e...

Quais serão as profissões de marketing do futuro?

22 Mar

O blog de Marketing e Vendas

Quais serão as profissões de marketing do futuro?

O marketing é, hoje, parte essencial de qualquer negócio, em especial para as empresas que trabalham em plataformas online. Existem numerosas formas de promover uma marca, seja via criação e gestão de conteúdo, e-mail e newsletters, publicidade e anú...

A arte de saber dirigir para se ser um líder

21 Mar

O blog de Liderança e Management

A arte de saber dirigir para se ser um líder

Saber ser “líder” é, cada vez mais, um dos principais desafios dos gestores de hoje. Podemos pensar que liderança se baseia apenas em levar todos a cumprir um fim comum. No entanto, atualmente, a liderança é muito mais do que é isso, a Liderança é sa...