Cegoc inova ao lançar formação pioneira na Metodologia de Gestão de Projetos PM²

11/04/2018


O Open PM² é uma iniciativa da Comissão Europeia que disponibiliza a Metodologia PM² e os seus benefícios numa ótica de proximidade com os seus stakeholders e comunidade de utilizadores. O Open PM² permite o acesso do PM² a todas as instituições da União Europeia, Estados-Membros, contratantes e público em geral.

Ajuda a estabelecer uma linguagem e processos comuns para projetos dentro das instituições, aumenta a eficácia, a eficiência da colaboração e o sucesso na coordenação de projetos.

O objetivo do referencial é permitir que gestores de projetos e equipas levem a efeito uma gestão mais eficaz e eficiente fornecendo soluções e benefícios para as suas organizações e partes interessadas.

O PM² foi inicialmente desenvolvido para responder às necessidades específicas, cultura e restrições das instituições da UE. Contudo, a Cegoc acredita que em breve, esta metodologia será a referência dos projetos financiados ou cofinanciados em toda a Europa alargando deste modo o seu âmbito inicial.

Qualquer que seja a entidade, pública ou privada, de qualquer setor de atividade, o PM² posiciona-se como um método de fácil implementação, adequado para qualquer tipo de projeto. O PM² incorpora elementos das melhores práticas, padrões e metodologias internacionalmente aceites.

A nova oferta da Cegoc “PM² - Metodologia de Gestão de Projetostem como objetivo uma gestão mais eficaz e eficiente de projetos. No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • implementar a metodologia;
  • melhorar a taxa de sucesso dos seus projetos;
  • comunicar de forma mais eficiente;
  • gerir as expectativas da equipa e de mais stakeholders face ao modelo de governo do projeto;
  • praticar uma gestão de influência;
  • criar mecanismos de feedback.

Veja aqui o programa completo do curso de formação.