CEGOC na Transformação de Recursos Humanos da Do iT Lean

A CEGOC acaba de anunciar o estabelecimento de uma parceria com a Do iT Lean, empresa internacional no desenvolvimento de soluções mobile e web, que usa metodologias ágeis e plataforma low-code (Outsystems), com vista ao desenvolvimento de um projeto de consultoria e gestão em recursos humanos que permita consolidar a aposta que a empresa tem vindo a realizar no seu capital humano.

 

A parceria entre as duas empresas surge pela identificação e alinhamento das práticas e metodologias utilizadas, centradas na importância da aplicação de modelos ágeis, de elevado valor acrescentado e centrados no desenvolvimento das pessoas como motor do desenvolvimento da empresa.

 

No âmbito deste projeto, a Cegoc irá desenvolver processos e instrumentos para a Gestão de Pessoas, nomeadamente os modelos de Gestão de Talento, Carreiras, Compensações e Benefícios e Gestão da Performance. A par dos processos técnicos de RH serão também desenvolvidos processos de promoção da cultura e do engagement dos colaboradores da Do iT Lean, com base nas abordagens mais recentes do Employee Experience e que muito em breve irão ser exploradas no evento anual da Cegoc, Business Transformation Summit 2018.

 

Num contexto de crescimento acentuado que a Do iT Lean tem sentido nos últimos anos, a importância de uma boa gestão das pessoas, da cultura, e da promoção do engagement tornou-se uma prioridade estratégica para a empresa e a Cegoc surge como o parceiro certo para concretizar as suas aspirações e objetivos.

 

“A gestão de talento está no centro de qualquer organização, especialmente aquelas que tencionam crescer acima do mercado,” diz Frederico Ferreira, CEO da Do iT Lean Portugal. “As empresas fortalecem o seu núcleo ao investirem nos seus colaboradores. Estimular o talento permite maximizar o potencial de crescimento. Esta parceria com a CEGOC vai de certeza fortalecer relações e processos na gestão de recursos humanos da nossa empresa e permitir uma maior transparência entre as equipas de gestão e os colaboradores, assegurando assim elevados níveis de compromisso e sucesso”, acrescenta.

 

Os planos de consultoria de Recursos Humanos da Cegoc têm como principais objetivos ajudar as empresas a gerir os seus processos de People Management, independentemente da sua dimensão e setor de atividade, simplificando os seus processos e facilitando a sua gestão dos orçamentos, através de uma política de valorização clara e atrativa de recursos.

 

A Cegoc acompanha as empresas em todas as etapas dos seus planos de consultoria desde a fase de diagnóstico, passando pela conceção da estratégia de desenvolvimento do capital humano, até à elaboração dos instrumentos de operacionalização das práticas de RH.Trabalha com as equipas, diretores de RH e diferentes stakeholders ao longo da relação a fim de moldar o projeto de formação da empresa e ajustá-lo regularmente mediante as necessidades evolutivas da organização.

 

Maria João Ceitil, HR Consulting Coordinator da Cegoc, revela-se naturalmente satisfeita com a parceria celebrada, apontando que “o setor das tecnologias e empresas como a Do iT Lean são um parceiro ideal para a implementação das novas abordagens que estamos a desenvolver no âmbito da gestão de pessoas e da consultoria de recursos humanos, sendo este projeto uma oportunidade especial para nós de colaborar com uma empresa dinâmica e inovadora, e apoiar o seu processo de crescimento e de desenvolvimento do seu capital humano”.
O que os filmes nomeados aos Óscares nos ensinam sobre: Liderança

22 Feb

O blog de Liderança e Management

O que os filmes nomeados aos Óscares nos ensinam sobre: Liderança

A verdade é que não podíamos criar uma rubrica de reflexão sobre temáticas de Gestão de Pessoas sem abordar o tema da liderança, tão impactante e crucial no desenvolvimento de equipas. Por isso mesmo, no artigo de hoje, mergulhamos nos filmes “Panter...

Do coaching desportivo ao executivo: semelhanças e diferenças

21 Feb

O blog de Coaching

Do coaching desportivo ao executivo: semelhanças e diferenças

O coaching, tal como muitos outros campos, segmenta-se em várias áreas. Desde o coaching que é mais indicado para a vida pessoal ao coaching que se foca na vida profissional do indivíduo, a finalidade é sempre a mesma: conquistar objetivos e obter re...

Se é Gestor RH e acha que a Comunicação Interna não tem nada a ver consigo – NÃO LEIA ESTE ARTIGO, P.F.!.. (Conclusão)

20 Feb

O blog de Liderança e Management

Se é Gestor RH e acha que a Comunicação Interna não tem nada a ver consigo – NÃO LEIA ESTE ARTIGO, P.F.!.. (Conclusão)

No nosso anterior artigo escrevemos o seguinte: “Comunicar, comunicar, comunicar! É isso que um profissional de RH necessita de fazer constantemente, desde a divulgação da Missão, da Cultura e do projeto de empresa, enquanto fatores de atração e rete...