Systemic Team Coaching Programme com Peter Hawkins – 2ª Edição

CEGOC trouxe Peter Hawkins a Portugal para a 2ª Edição do Curso “Systemic Team Coaching Programme”

 

A CEGOC realizou a 2ª edição do Systemic Team Coaching nos dias 23, 24 e 25 de maio, ministrada pelo conceituado Professor e Coach Internacional Peter Hawkins.

 

Ao longo de três dias, os cerca de 30 participantes de 13 nacionalidades diferentes, puderam absorver e vivenciar de forma intensa e muito prática, a vasta experiência acumulada do Professor, e de anos de investigação em liderança, enquanto coach e consultor de referência nas suas áreas de especialidade, nomeadamente de coaching e coaching de equipas.

 

Esta formação foi pautada por uma forte componente prática, em que os participantes trabalharam essencialmente em subgrupos para discutirem casos e resolver desafios lançados pelo Professor Peter Hawkins.

 

 

Este programa certificado capacitou os participantes a usarem o modelo das cinco disciplinas de Coaching Sistémico de Equipas – Validação, Esclarecimento, Cocriação, Comunicação e Aprendizagens Essenciais – que tem sido adotado em mais de 30 países de diversos continentes.

 

Este curso atribuiu 16 unidades CCE da ICF na área de Competências Chave (Core Competencies) e 3 unidades CCE da ICF na área de Desenvolvimento de Recursos (Resource Development).

 

Algumas fotos do evento

 

Liderança baseada em valores

14 Dec

O blog de Liderança e Management

Liderança baseada em valores

Em tempos tive uma conversa muito interessante, numa viagem de avião, com um jovem gestor de categoria (comercial de perecíveis) que me contava que no âmbito de uma negociação difícil em que se sentiu bastante aflito porque era preciso tomar uma deci...

Como o coaching executivo pode ajudar a desenvolver a inteligência emocional

13 Dec

O blog de Coaching

Como o coaching executivo pode ajudar a desenvolver a inteligência emocional

A inteligência emocional é uma das principais características de um perfil líder que, confrontado com determinadas situações, recorrerá a esta aptidão para manter a positividade e a eficiência no local de trabalho. Colaboradores que evidenciem melhor...

A arte de comunicar IV – O que está na minha mente, consigo comunicar e influenciar

12 Dec

O blog de Liderança e Management

A arte de comunicar IV – O que está na minha mente, consigo comunicar e influenciar

Hoje partilho convosco algumas técnicas na arte de influenciar. Para comunicar cada vez melhor é importante que esteja tudo muito claro para nós. Para isso, além da comunicação, é a nossa capacidade de influenciar que pode ajudar a que a nossa mensag...