CEGOC promove Team Building ecológico na STAY HOTELS

08/01/2019

A rede hoteleira nacional STAY HOTELS reuniu os seus colaboradores para uma iniciativa muito especial: a Operação Planeta STAY.

Realizada no passado dia 13 de dezembro e enquadrada nas celebrações natalícias da STAY HOTELS, esta ação de Team Building decorreu na aldeia do Alqueve, em Arganil. A STAY HOTELS escolheu este concelho para palco da iniciativa por ser lá onde se encontra a mais recente unidade hoteleira do grupo –  o STAY HOTEL COIMBRA CENTRO, mas também porque decidiu contribuir para o esforço de reflorestação desta região fustigada pelos incêndios devastadores ocorridos em 2017.

Desta forma, a ação de Team Building promovida pela CEGOC juntou 35 colaboradores da STAY HOTELS numa atividade de Geocaching /Orientação, que incluiu a plantação de 600 árvores da espécie carvalho alvarinho, alguns desafios e momentos de convívio.

Para os participantes, a experiência foi de grande envolvimento e impacto, tendo funcionado como metáfora pedagógica capaz de convidar os participantes a refletir e a transpor, em cenários diferentes dos habituais, os problemas, os riscos e os desafios profissionais: “Organizada pela empresa CEGOC, a ação fortaleceu os laços entre a equipa e ajudou a mostrar a capacidade que, juntos, todos têm para ultrapassar dificuldades do dia-a-dia.”

Neste contexto, foi possível promover o espírito de equipa, a criatividade, a capacidade de resolução de problemas, a motivação coletiva, a comunicação, a coesão, a entreajuda, a interiorização dos valores e cultura da empresa e ainda a consciencialização ecológica e ambiental.

Tendo ultrapassado as condições meteorológicas adversas, no final deste Team Building, a STAY HOTELS mostrou-se uma equipa altamente coesa e dedicada, com forte compromisso social e ecológico – e que nem a chuva conseguiu demover!