Shaun James esteve em Portugal e contamos-lhe como foi

 

Shaun James, Master Trainer internacional do programa SPIN® Selling Skills – o programa de Venda Consultiva mais aplicado e reconhecido por profissionais de vendas em todo o mundo, esteve em Portugal para apresentar o primeiro Open SPIN® Selling Skills, que decorreu nos passados dias 25, 26 e 27 de junho.

 

 

Ao longo do programa de formação, Shaun James, que é também Head of Learning and Skills da Huthwaite International, ajudou os vários formandos a desenvolverem competências comportamentais comprovadas na venda de soluções complexas em processos de compra prolongados que envolvem vários decisores, vários contactos comerciais e um investimento considerável de tempo e dinheiro por parte dos seus clientes.

Os participantes aprenderam a conhecer melhor os comportamentos verbais mais eficazes e menos eficazes do seu estilo de venda atual, a saber como descobrir necessidades implícitas e explícitas dos seus clientes bem como os comportamentos que à luz do modelo SPIN® Selling permitem evitar ou lidar com objeções.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

No final do programa SPIN® Selling Skills, Shaun James mostrou-se bastante satisfeito: “Estes dias foram realmente positivos, o grupo esteve extremamente envolvido, todos os formandos foram muito ativos e fizeram perguntas muito pertinentes sobre como utilizar os conceitos e as ferramentas da abordagem SPIN® no mundo real – porque isso é o mais importante. Podemos divertir-nos imenso durante a formação (e eu diverti-me muito), mas o acontece a seguir é aquilo que realmente importa e foi o que estivemos a trabalhar em conjunto com os participantes: como aplicar ao seu contexto real de trabalho esta nova metodologia e estas novas competências que, acredito, vão fazer a verdadeira diferença na forma como conduzem os seus contactos comerciais e como identificam e compreendem os diferentes tipos de necessidades dos seus clientes”.

Para Ana Tereza Maçarico, Huthwaite International Project Manager for Portugal Associated with CEGOC, a experiência foi também muito positiva: “Foi um prazer estar aqui e foi muito gratificante termos na CEGOC o primeiro Open SPIN® Selling Skills. O Shaun James é um verdadeiro Master Trainer, um formador de exceção, um verdadeiro exemplo. O grupo teve uma participação excecional e todos fizeram exercícios de integração da aprendizagem e das competências no seu próprio negócio – porque frequentar estes programas é muito útil, mas o segredo está em depois, nas suas empresas, fazerem as coisas de forma diferente e fazerem coisas diferentes. Se isso não for feito, nada de novo vai acontecer”.

Aos olhos da Fruut nenhuma fruta é “feia”

17 Jul

O blog de Marketing e Vendas

Aos olhos da Fruut nenhuma fruta é “feia”

Sabia que, segundo a FAO, o atual desperdício alimentar nos países industrializados ascende a 1,3 mil milhões de toneladas por ano? Números alarmantes que a Fruut tenta contrariar todos os dias, produzindo os seus snacks (de maçã, ananás, pera, coco ...

O líder coach e as equipas de alto desempenho

16 Jul

O blog de Coaching

O líder coach e as equipas de alto desempenho

Na era da aceleração, pautada pelos avanços tecnológicos, a globalização e a complexidade das relações interpessoais, as organizações enfrentam inúmeros desafios, não só ao nível da concorrência, mas sobretudo ao nível dos clientes – cada vez mais ex...

10 razões que comprovam a relevância da velocidade da confiança nos dias de hoje

15 Jul

O blog de Liderança e Management

10 razões que comprovam a relevância da velocidade da confiança nos dias de hoje

O livro “The Speed of Trust” foi publicado pela primeira vez em 2006, com uma afirmação muito ousada no subtítulo – “The One Thing That Changes Everything”. No entanto, o seu autor Stephen M. R. Covey sabia que esta ousadia era verdadeira...