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Formação - Transformação digital da empresa

A transformação digital enquanto fator de inovação e crescimento para as empresas

  • Híbrido (presencial ou online)
  • Essencial
Formação nas nossas instalações
Duração
3 dias (21 horas)

Preço da 1ª inscrição
1.380,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
1.220,00 € + IVA

Referência
1144
Formação nas instalações da sua empresa
Referência
1144

Duração
3 dias (21 horas)

Sob consulta
4.860,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 12 pessoas no máximo)
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

A digitalização afeta todas as funções de negócios da empresa, ou seja, é uma das alavancas de inovação e desenvolvimento.

Como tal as empresas não têm escolha: a necessidade de se adaptarem a uma nova economia conectada, avançar num ambiente de mudança rápida é premente.

Esta formação responde às necessidades dos gestores que desejam abordar a transformação digital e implementar uma estratégia digital portadora de crescimento para a sua empresa ou unidade de negócio: conhecer novos modelos de organização, identificar as competências e tecnologias a desenvolver, bem como gerir os riscos e oportunidades inerentes à transformação digital.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Gestores e diretores de unidades de negócios, CxO, diretores de vendas ou marketing e outros profissionais responsáveis pela transformação digital da empresa.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Determinar o impacto da transformação digital no seu sector e organização

  • Analisar as tendências de uma economia em mudança acelerada.
  • Compreender os desafios colocados pela transformação digital.
  • Esclarecer o papel das tecnologias digitais: móvel, redes sociais, analise de dados com Business Intelligence (através da Business Analysis), computação em nuvem (Cloud computing), a Internet das coisas (Internet of Things - IoT).
  • Introduzir a desmaterialização de processos e serviços.
  • Passar da análise de relatórios à análise preditiva (indicadores: KPI's, ROI…).

Desenvolver e implementar uma estratégia digital portadora de crescimento

  • As estratégias de transformação digital: global, por etapa e por função, spin-off.
  • Situar o grau de maturidade da empresa face à transformação digital: ferramentas e processos.
  • Repensar o seu modelo de negócios face as oportunidades da transformação digital.
  • As novas abordagens de diferentes conceitos como: Mobile first, lean startup, Growth hacking.
  • Identificar os desafios para os Chief Information Officer (CIOs): segurança de dados, BYOD (Bring your own device), trabalho remoto, etc..

Integrar a tecnologia visando a transformação digital da empresa

  • O papel central dos sistemas de informação na transformação digital da empresa: princípios de orientação e de implementação da transformação digital.
  • Adaptar o sistema de Informação aos desafios do digital (BYOD - Bring your own device), à responsabilidade social das empresas e à mobilidade.
  • Desafios e oportunidades ao integrar soluções de Cloud e SaaS na organização.
  • Melhorar o conhecimento dos clientes através de E-CRM e Big data.
  • Organizações “data-driven” e a utilização de Business Analysis (B.A.) e de Business Intelligence (B.I).

Colocar a gestão de projeto no centro da transformação digital

  • O fundamental da condução de um projeto de transformação digital.
  • Os métodos ágeis.
  • A análise de risco da transformação digital.
  • Considerar a implantação de uma plataforma digital orientada para o cliente.

Passar do marketing digital à “customer experience” diferenciadora

  • Os novos comportamentos dos clientes.
  • A experiência do cliente: os novos locais de compra e pontos de contacto.
  • O marketing e o papel do marketing digital na aquisição/recrutamento, conversão e fidelização.
  • Novas formas de marketing relacional: apoio ao cliente, automação de vendas, marketing.
  • Envolver consumidores e clientes na empresa: cocriação de ofertas, comunicação sobre a marca, inovação e redes sociais.
  • O papel do CRM - função, objetivos e soluções disponíveis.
  • O papel do marketing: compreensão, acompanhamento de clientes e big data.
  • Impulsionar a convergência das funções de marketing, venda, relação-cliente e sistemas de informação (visão 360° e multicanal).
  • Focar-se nas novas abordagens para a função comercial (ferramentas e práticas).

Identificar e desenvolver as novas competências digitais

  • Integrar a evolução e a emergência de novas profissões: Community Manager, Chief data Officer, cientista de dados (Data Scientist), etc..
  • Identificar e desenvolver as competências digitais dos colaboradores.
  • Determinar o papel da função de RH na transformação digital da empresa: coaching, formação, etc..
  • Promover a utilização das redes sociais, ferramentas colaborativas e comunidades internas.

Gerir a transformação digital da empresa: principais riscos e fatores de sucesso

  • O papel dos gestores na transformação digital da empresa:
    • De gestor a líder: um novo papel;
    • A liderança descentralizada.
  • Fomentar a colaboração no seio da organização:
    • Criar comunidades internas e redes sociais na empresa;
    • Gerir projetos, agilizar processos de trabalho e acelerar a tomada de decisão através de ferramentas colaborativas;
    • Gerir o erro humano como parte da organização e como “driver” de inovação interna e externa;
    • O impacto da informação: o fim dos silos de gestão de informação e do conhecimento.
  • Estabelecer um sistema de governo digital.
  • Identificar e ultrapassar as barreiras e os desafios da transformação digital na empresa

Elaborar um Business Case para a transformação digital da empresa

Objetivos

Objetivos

No final do percurso de aprendizagem os participantes deverão ser capazes de:

  • Compreender os desafios da transformação digital da empresa.
  • Identificar as tecnologias digitais geradoras de competitividade para a empresa.
  • Adquirir uma visão geral da transformação digital e competências-chave a desenvolver.
  • Definir o novo modelo de negócio e implementar a política associada.
  • Identificar o novo papel do gestor na era da transformação digital.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Alternância entre momentos de exposição, estudos de caso e trabalhos práticos.

Pontos fortes

Pontos fortes

Um percurso de aprendizagem com forte componente prática (resolução de estudos de caso e troca de experiências e boas práticas para acelerar a apropriação do conteúdoque lhe permite conduzir um processo de transformação digital considerando os diferentes atores e variáveis.

Datas e locais

  • 1.380,00 € + IVA
    Inscreva-se
    Data de início - 04/06/2024 - 9h00-17h00 - (1h00m de almoço)
    Data de fim - 05/06/2024 - 9h00-17h00 - (1h00m de almoço)
  • 1.380,00 € + IVA
    Inscreva-se
    Data de início - 30/09/2024 - 9h00-17h00 - (1h00m de almoço)
    Data de fim - 01/10/2024 - 9h00-17h00 - (1h00m de almoço)
  • 1.380,00 € + IVA
    Inscreva-se
    Data de início - 16/12/2024 - 9h00-17h00 - (1h00m de almoço)
    Data de fim - 17/12/2024 - 9h00-17h00 - (1h00m de almoço)
Formação - Transformação digital da empresa