Curso de formação: Excelência Interpessoal e comunicação

Desenvolver as suas competências de relacionamento

  • Full immersion Blended
  • Objetivo profissional: Essencial

Os profissionais de excelência apoiam-se em três pilares-chave: a autoconsciência, uma estratégia de rede e as competências relacionais.

A capacidade de exercer influência num ambiente multifuncional e em permanente mudança é a chave de um desenvolvimento pessoal eficaz e continuado.

Este curso permite-lhe desenvolver as competências de excelência interpessoal que permitem influenciar os vários stakeholders de modo a que as suas equipas e organizações atinjam os objetivos.

O programa da formação

Os três pilares da influência interpessoal

  • Influência: a força impulsionadora da excelência:
    • o contexto empresarial exigente e em mudança contínua.
  • Construir a sua rede estratégica de relacionamentos.
  • Potenciar as suas qualidades pessoais:
    • compreender o seu comportamento e atitudes;
    • reexaminar os seus valores e crenças;
    • construir a confiança.
  • Desenvolver relações interpessoais eficazes:
    • a excelência na comunicação interpessoal;
    • cooperar eficazmente;
    • gerir a adversidade e o confronto.

Clarificar a sua estratégia de influência interpessoal

  • Criar o mapa da sua rede de relações para o propósito do projeto e atores:
    • centrar-se nos principais objetivos do projeto;
    • identificar os atores-chave na sua rede de relações;
    • enfatizar a interação com os seus atores-chave;
    • a sobreposição com o organograma.
  • Especificar o seu nível de influência por ator:
    • determinar o nível de ações a empreender em relação ao grupo de atores;
    • especificar a sua rede-alvo;
    • distinguir poder, influência e manipulação.
  • Definir objetivos precisos.

Conhecer-se melhor para comunicar melhor

  • Estar consciente dos seus pontos fortes e áreas de melhoria:
    • compreender a sua forma de agir;
    • identificar as suas atitudes eficazes e ineficazes.
  • Caracterizar as atitudes eficazes e ineficazes.
  • Limitar as suas ações ineficazes sob pressão:
    • soluções para comportamentos ineficazes.
  • Potenciar o seu sistema de valores:
    • reexaminar os seus valores profissionais e pessoais;
    • adotar a atitude apropriada.
  • Inspirar confiança junto dos seus interlocutores:
    • ativar as forças impulsionadoras da confiança;
    • apreciar a diversidade pessoal e cultural.

Comunicar de forma aberta e eficaz

  • Sincronizar a sua comunicação verbal e não verbal através da utilização da PNL:
    • praticar a sincronização.
  • Ser compreendido ao transmitir a sua mensagem, através da utilização das técnicas da assertividade:
    • falar com sinceridade;
    • fazer uma crítica ou dar feedback negativo;
    • compreender, utilizando a escuta empática.

Ganhar através da cooperação

  • Desenvolver relações interpessoais equilibradas:
    • cooperar mais para ganhar mais;
    • princípio e características da cooperação.
  • Construir uma estratégia de cooperação ganhadora:
    • satisfazer os seus interesses;
    • elaborar um plano B;
    • procurar soluções.
  • Gerir o conflito, a adversidade e a confrontação:
    • abrir caminhos face ao conflito;
    • lidar com a agressividade.

APÓS A FORMAÇÃO EM SALA

OFERTA DE 5 MÓDULOS DE E-LEARNING

  • Os três pilares da excelência interpessoal;
  • Desenvolver uma estratégia de comunicação interpessoal;
  • Conhecer-se melhor para comunicar melhor;
  • Três ferramentas para uma boa comunicação;
  • Três alavancas essenciais para a cooperação.

A quem se dirige:

  • Managers, chefes de projeto e coordenadores de equipas.
  • Profissionais que necessitem de obter cooperação e envolver pessoas sobre as quais não tenham autoridade formal.
  • Profissionais que pretendem desenvolver a sua influência e aumentar a sua eficácia.

Objetivos

Uma formação que lhe permitirá:

  • influenciar e envolver outras pessoas sem exercer autoridade hierárquica sobre elas;
  • melhorar as relações transversais, incluindo fornecedores e clientes;
  • conhecer técnicas de assertividade, PNL e escuta, para abrir canais de comunicação;
  • obter satisfação pessoal mediante relações profissionais mais cooperativas e produtivas.

Métodos

Através desta formação os participantes terão oportunidade de:

  • explorar conceitos e verificar a sua aplicação prática;
  • mapear a sua rede de networking;
  • identificar, através de autodiagnósticos, as suas características relacionais;
  • treinar as técnicas e instrumentos.

Pontos Fortes

Uma formação que permite a cada participante:

  • Influenciar e mobilizar pessoas sem ter autoridade hierárquica sobre elas.
  • Melhorar as relações transversais, com os fornecedores e com os clientes internos ou externos.
  • Tornar-se um líder mais eficaz.
  • Desfrutar de uma maior satisfação pessoal, através de relações profissionais mais produtivas.
  • Aperfeiçoar o seu capital de contatos e relacionamentos.
  • Programa acreditado pela ICF como CCE (Continuing Coach Education).
  • * Este curso atribui 6 unidades CCE da ICF na área de Competências Chave (Core Competencies) e 8 unidades CCE da ICF na área de Desenvolvimento de Recursos (Resource Development).
Duração: 2 dias (14 horas )
+ Formação à distância
Referência: 8500
Preço:790,00 € iva não incluído
Duração: 2 dias (14 horas )
+ Formação à distância
Referência: 8500
Intra empresas*:1.800,00 € iva não incluído
Para grupos (12 pessoas max.)*Conheça os detalhes desta oferta
Inscrever Datas e locais
14 Out - 15 Out 2019

A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.

28 Nov - 29 Nov 2019

A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.