Curso \ referência 005

Curso de formação - PNL - Programação Neuro-Linguística

Desenvolver a sua flexibilidade relacional e o seu impacto pessoal

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Formação nas nossas instalações
Referência : 005
Duração : 4 dias (28 horas)

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A flexibilidade relacional é a capacidade de variar o seu comportamento para se adaptar aos outros e às diferentes situações do quotidiano.

  • Como fazer chegar a sua mensagem ao seu interlocutor e como fazer-se compreender para influenciar positivamente o seu meio?
  • E como aprofundar o seu autoconhecimento para tirar vantagem dos seus recursos pessoais?

Este curso de programação neurolinguística proporciona métodos e ferramentas eficazes que lhe permitem pensar e atuar de forma distinta.

 

Destinatários

Os destinatários da formação ?

 

  • Profissionais cuja eficácia depende em grande medida da sua capacidade de relacionamento e comunicação;
  • Diretores, relações públicas, consultores, negociadores, comerciais, formadores que desejem adquirir técnicas eficazes para estabelecer a comunicação com os seus interlocutores e potenciar as suas capacidades de relacionamento interpessoal.
Programa

O programa do percurso de aprendizagem

MÓDULO 1 (2 DIAS)

Introdução

  • O Modelo da PNL e os seus campos de aplicação.
  • Os pressupostos da PNL e a sua filosofia de base.
  • As representações do mundo e os mapas de referência: a forma como recebemos, organizamos e transmitimos informação.

Interessar-se pela perceção emocional: a calibragem

  • A observação do seu interlocutor.
  • Ter em conta os sentimentos.

Gerar a confiança e criar a relação adequada: a sincronização não verbal

  • Entrar em contacto.
  • Estabelecer a sincronização com o seu interlocutor.

Ajustar-se ao canal dos outros: os sistemas de representação

  • Compreender os registos sensoriais preferenciais.
  • Identificar os registos visual, auditivo ou cinestésico.
  • Comunicar no mesmo nível de registo.

Ajustar a sua comunicação verbal: a sincronização verbal

  • Escutar o ritmo da comunicação.
  • Comunicar com o ritmo adequado.

Entender o seu interlocutor: a escuta ativa e o metamodelo

  • Escutar em silêncio.
  • Identificar as imprecisões da linguagem.
  • Concretizar as generalizações.
  • Superar as incoerências.

Treinar a flexibilidade: a resignificação

  • Transformar positivamente uma experiência negativa.
  • Tratar as objeções.
  • Adaptar-se ao referencial do seu interlocutor.

MÓDULO 2 (2 DIAS)

Aumentar o autoconhecimento: os estados internos

  • Identificar os diferentes estados internos.
  • Modificar estados internos limitantes.

Desativar emoções negativas: a dissociação

  • Dominar as emoções limitantes.
  • Eliminar o stresse desnecessário.

Mobilizar a sua energia: as âncoras recurso

  • Escolher os recursos pessoais internos adaptados aos objetivos.
  • Pôr em marcha os seus próprios reflexos para mobilizar os recursos necessários.

Enriquecer e criar novos comportamentos: saber ser flexível

  • Desenvolver comportamentos que permitam uma melhor adaptação ao meio e às situações.
  • Utilizar os recursos pessoais para responder com eficácia às solicitações do meio profissional.

Construir os seus cenários de êxito: a estratégia de objetivos

  • Transformar um problema ou uma dificuldade num objetivo.
  • Estabelecer um objetivo específico, positivo e alcançável.

Motivar-se para alcançar o objetivo.

Objetivos

Os objetivos da formação

Uma formação que lhe permitirá:

  • demonstrar flexibilidade e comodidade nas suas relações interpessoais;
  • desenvolver a capacidade de estabelecer relações de qualidade;
  • ter impacto junto dos seus interlocutores e influenciá-los de forma construtiva;
  • gerir as suas emoções;
  • empregar adequadamente técnicas de comunicação não verbal;
  • utilizar os seus recursos pessoais e os dos seus interlocutores para enfrentar a mudança e novas situações;
  • desenvolver a programação mental de objetivos de forma adequada e eficaz.
Métodos

Os métodos pedagógicos da formação

  • formação prática, dinâmica com exercícios de introspeção e examinação dos seus comportamentos, pensamentos e representações para melhor compreender os seus processos mentais.
  • As ferramentas e as técnicas estão desenhadas para desenvolver competências e capacidades indispensáveis para alcançar a excelência na relação interpessoal e aumentar o impacto junto de outros. Cada participante pratica exercícios para assegurar a apropriação dos métodos e ferramentas da programação neuro linguística.
  • - O tempo entre a primeira e a segunda sessão favorece a consolidação da prática.
Pontos Fortes

Pontos Fortes

  • Elevada componente prática que potencia a apropriação das técnicas de Programação Neurolinguística