Curso de formação - Mercados e Produtos Financeiros

Noções e características dos produtos financeiros

  • Presencial
  • Essencial
Download do pdf
Formação nas nossas instalações
Referência
1243

Duração
1 dia ( 8 horas)

Formação nas instalações da sua empresa
Referência
1243

Duração
1 dia ( 8 horas)

Intra empresa*
Sob consulta

Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

formação 100% digital

 

O investimento em bolsa sempre suscitou muito interesse por parte de empresas, mas também de particulares, na procura de melhores rentabilidades para o dinheiro disponível.

Contudo, nem sempre os investimentos se fazem usando os conhecimentos adequados sobre o funcionamento dos mercados ou dos produtos financeiros, bem como das técnicas adequadas para mitigar os riscos.

Este curso pretende transferir os conhecimentos necessários para resolver todas as questões relevantes: o funcionamento do mercado, os diversos produtos disponíveis e as técnicas de previsão adequadas para mitigar o risco.

Para além das questões quantitativas, serão ainda abordados os temas relacionados com a necessária racionalidade por detrás das emoções que muitas vezes prejudicam a análise adequada dos elementos objetivos.

Destinatários

Destinatários

  • Investidores com ou sem experiência que querem aprender como investir em mercados financeiros ou melhorar a sua abordagem ao mercado.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Conceitos Básicos de Mercados Financeiros

  • Os intervenientes nos mercados.
  • Tipos de produtos negociados e suas características.
  • Tipos de operações mais frequentes.

Análise Técnica para projeção dos preços nos mercados

  • O que é um gráfico do preço.
  • O que são velas/barras e como entendê-las.
  • Quem move o preço.
  • O que são linhas de tendência.
  • O que são suportes e resistências.
  • O que são Retrocessos de Fibonacci.
  • Como reconhecer os sinais de esgotamento.

O que são ondas de Elliott?

  • O que é um Impulso.
  • O que é uma Correção.
  • Quantos segmentos têm um Elliott.
  • O que é um A-B-C.
  • Quantos subsegmentos tem cada onda.
  • Como prever preços com a Pauta de Elliott.

Indicadores e Osciladores como auxiliares

  • Volume.
  • MacD.
  • CCI.
  • RSI.
  • Médias Móveis.
  • Outros indicadores.

Técnicas de entrada no mercado

  • Sistemas de entrada e saída da operação.
  • Sistema de Ativações Operativas.
  • Técnicas de tendência.
  • Técnicas de contra-tendência.

As EMOÇÕES e a PSICOLOGIA no trading

  • Por que se deve reduzir as emoções.
  • As emoções mais importantes a serem controladas.
  • Os efeitos psicológicos de uma operação para outra.

O que é GESTÃO OPERATIVA?

  • A diferença entre Martingale e Anti-Martingale.
  • Por que deve fazer um controlo estatístico.
  • Escolha do estilo de gestão.
  • Normas para sair do mercado.
  • As etapas a atingir.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Conhecer a mecânica e intervenientes dos mercados financeiros;
  • Reconhecer padrões e aplicar técnicas de investimento;
  • Criar um método de trabalho para minimizar riscos e ampliar ganhos nos mercados.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Com objetivo situar o formando em situações concretas, objetivas e realidades previsíveis, serão apresentados diversos princípios teóricos, seguidos de estudos de casos para que o formando compreenda e aplique os conhecimentos na sua situação profissional particular.

Pontos fortes

Pontos fortes

Um percurso de aprendizagem, com forte componente prática e resolução de estudo de casos com aplicação concreta à realidade profissional, que o ajudará a:

  • Dominar os instrumentos adequados de análise e suporte à decisão;

Datas e locais

Ordenar por:

  • 13 nov 2020
    Lisboa
    480,00 € + IVA
    Inscreva-se
    A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.