Curso de formação: Gestão da Performance e do Engagement

Usar as ferramentas de gestão de desempenho para promover resultados de negócio e o engagement das pessoas Novo

  • Full immersion Presencial
  • Objetivo profissional: Essencial

Os modelos tradicionais de avaliação de desempenho parecem já não corresponder às necessidades e exigências das organizações do sec. XXI, que exigem resultados e feedback mais rápidos, mais simples e mais ágeis.

Ao mesmo tempo, o engagement parece ganhar uma preponderância cada vez mais acentuada como medida de análise da capacidade das organizações de reter e desenvolver os seus colaboradores. Desenhar e conceber modelos de Gestão da Performance que potenciem o engagement e equipas de alto rendimento é uma competência “ganhadora” na Gestão de Talentos do sec. XXI.

O programa da formação

Gerir a performance nas empresas do Séc. XXI

  • Dinâmicas e características das organizações do Séc. XXI.
  • Dimensões da Performance Organizacional.
  • As novas exigências na Gestão de Desempenho.
  • Gestão por Objetivos.
  • Gestão por Valores.
  • Instrumentos de medição da execução estratégica.
  • Definição de KPIs e dashboards de performance.

Implementar modelos ágeis de Gestão da Performance

  • A importância do real time feedback.
  • Foco no desenvolvimento vs foco no desempenho.
  • A integração e alinhamento organizacional.
  • Agilidade e flexibilidade nos modelos de Gestão da Performance.
  • Reconhecimento individual e social.
  • Modelos de Gestão da Performance.
  • Instrumentos e práticas de gestão da Performance.

Promover o Engagement para potenciar a Performance

  • Conceito de Engagement.
  • Engagement vs Clima Organizacional.
  • Dimensões do Engagement.
  • Impactos do Engagement na Performance e na retenção de talentos.
  • Medição e desenvolvimento do Engagement dos colaboradores.
  • Formas de promoção e desenvolvimento do Engagement.

Implementar processos de Gestão da Performance e Engagement

  • Definição do processo.
  • Matriz de intervenientes.
  • Formas de recolha de informação.
  • Modelos de reporting.
  • Comunicação e divulgação.

A quem se dirige:

  • Técnicos de recursos humanos, gestores e diretores que pretendam desenvolver metodologias de gestão da performance e do engagement;
  • Gestores que pretendam implementar novas abordagens à Gestão de Pessoas.

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar as exigências e melhores praticas de Gestão da Performance nas organizações do sec. XXI;
  • Implementar modelos ágeis de Gestão da Performance;
  • Compreender a importância da gestão do Engagement na Gestão da Performance.

Pontos Fortes

  • Alternância entre exposições teóricas e exercícios práticos – individuais e em grupo;
  • Análise de casos em subgrupos;
  • Debates dirigidos com participação ativa do grupo;
  • Simulações de situações representativas do contexto profissional.
Duração: 2 dias (14 horas )
Referência: 1233
Preço:850,00 € iva não incluído
Inscrever Datas e locais
09 Mai - 10 Mai 2019

A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.

02 Dez - 03 Dez 2019

A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.

18 Set - 19 Set 2019

A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.

11 Dez - 12 Dez 2019

A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.