Curso \ referência 133

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Curso de formação - Gestão de projetos

Project management

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Formação nas nossas instalações
Referência : 133
Duração : 3 dias (21 horas)

Preço
1.200,00 € + IVA

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Formação nas instalações da sua empresa
Referência : 133
Duração : 3 dias (21 horas)

Intra empresa*
2.850,00 € + IVA

(Preço para um grupo de 12 pessoas no máximo)


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pmi-registered-education-provider Best   Curso referenciado pelo PMI®

Este curso atribui 20 PDU’s para preparar ou manter a sua certificação PMP®ou PgMP®

O planeamento e a gestão de um projeto são aspetos cruciais para o desenvolvimento das empresas em contextos competitivos.

Através desta ação de formação os participantes abordam a gestão de projetos no contexto das suas organizações ficando dotados de técnicas, ferramentas chave e competências comportamentais essenciais a qualquer gestor de projeto.

PMP, PgMP, PMBOK,  PMI-SP and PMI-RMP are marks of Project Management Institute Inc.
Destinatários

Os destinatários da formação ?

  • 10GP’s, Chefes de Projeto, Team Leaders.
  • Membros de equipes de projeto.
  • Responsáveis de novos produtos.
  • Responsáveis de Obras.
  • Responsáveis de projetos de investigação e desenvolvimento.
  • Dirigentes e Quadros Superiores chamados a participar em grupos de trabalho de um projeto.
Programa

O programa do percurso de aprendizagem

O contexto

  • Identificar os Sponsors e Stakeholders envolvidos no projeto.
  • Documentar as especificações.

A Equipa de Projeto

  • Contratualização da relação com o Gestor do Projeto
  • A formação da equipa.
  • As regras de delegação eficaz.

Gestão do Âmbito

  • Decompor o projeto em atividades coerentes.
  • Descrever a totalidade das atividades a serem executadas.
  • Construir a WBS do projeto.

Orçamento do projeto

  • Construir o orçamento inicial, integrando os custos internos e externos.
  • Estilos de gestão do Gestor do Projeto.
  • Os estágios de desenvolvimento da equipa de projeto.

A negociação

  • Negociar sem qualquer relação hierárquica.
  • Preparar e conduzir uma relação negociada.

Gestão do Tempo

  • Construir uma agenda com o método PERT.
  • Identificar o caminho crítico e as margens.
  • Desenhar o gráfico de Gantt.

Gestão de Risco

  • Identificar todos os riscos: ameaças e oportunidades.
  • Avaliar e tratar grandes riscos.

As Reuniões

  • Organizar e realizar uma reunião do projeto: lançamento, progresso, revisão do projeto, comitê de direção, conclusão.

Monitorização do Projeto

  • Monitorizar o progresso, avaliar tendências e tomar decisões

Gestão de Conflitos

  • Lidar adequadamente com situações de conflito.
  • Gerir comportamentos agressivos.

O Painel de controlo do projeto - "Dashboard"

  • Informar os Sponsors e as partes interessadas.
  • Produzir um painel sintético e visual.

Compromisso Pessoal

  • Desenvolver competências através de um Plano de Ação

 

Objetivos

Os objetivos da formação

Uma formação que permite aos participantes:

  • Dominar as técnicas e ferramentas necessárias à gestão corrente de projetos.
  • Aplicar corretamente os instrumentos de apoio ao planeamento de projetos, através de uma abordagem metodológica que permita homogeneizar a informação em ambiente de projeto.
  • Conhecer as ferramentas informáticas existentes para melhorar o planeamento, organização e controlo dos projetos.
Métodos

Os métodos pedagógicos da formação

  • Abordagem às melhores praticas de gestão de projetos - IPMA® e PMI®.
  • Trabalhos práticos e exercícios para aprofundamento dos conceitos.
Pontos fortes

Os pontos fortes da formação

  • Utilização de um cenário como base para a formação ao longo de 3 dias.
  • Aquisição de conhecimentos especializados: métodos e ferramentas de gestão de projetos e gestão de equipes.
  • Recurso demonstrativo à ferramenta MS Project ®.