Curso de formação: Google Analytics

Estatística de visitas a sites e blogs Novo

  • Full immersion Blended
  • Objetivo profissional: Essencial

Este curso vai permitir-lhe realizar uma a correta análise das ações desencadeadas no âmbito do Marketing Digital ajudando-o a tomar decisões informadas e críticas acerca dos seus investimentos.

O programa da formação

Formação em Sala - 7 horas

Introdução ao Digital Analytics

  • Conceitos Base de Digital Analytics.
  • Negócio digital e plataformas Digitais.
  • As diferentes plataformas digitais e novos negócios.
  • Indicadores e métricas.

Configuração base

  • Visão geral da plataforma do Google Analytics.
  • Gestão da Plataforma:
    • Contas;
    • Propriedades;
    • Vistas;
    • Utilizadores.
  • Relatórios:
    • “Real time”;
    • Inteligência;
    • Audiência;
    • Comportamento;
    • Aquisição;
    • Conversão.
  • Configuração de objetivos:
    • Funis;
    • Eventos;
    • Por página.
  • Exercícios práticos de configuração da ferramenta.

Configurar a Conta Google Analytics

  • Criação ou análise da conta Google Analytics das empresas presentes.
  • Identificação de aspetos de melhoria e construção de Plano de Ação

Formação Online - 2 horas

  • Apoio à implementação do Plano de Ação.

Formação em Sala - 7 horas

Configuração base

  • Como estabelecer um plano de medição:
    • Múltiplos domínios (“cross domain”);
    • Por tipo de dispositivo e aplicação (Desktop, Mobile e Tablet);
    • Medir comportamentos;
    • Diferentes tipos de propriedade digital.
  • A necessidade de medir mais do que visitantes e páginas visualizadas:
    • Medir comportamentos:
      • Conclusão de formulários;
      • Download de documentos e ficheiros;
      • Conclusão de carrinhos de compra;
      • Partilha nas redes sociais.
  • Usar Dimensões e métricas (variáveis) para obter integrações e enriquecer os nossos dados.
  • Medir o tráfego de acordo com a sua origem (redes sociais e de outros meios online e offline).
  • Saber configurar as integrações com o Google Analytics como:
    • Google Search Console;
    • Google Adwords;
    • Google Play Console (mobile).
  • Elaborar um Dashboard personalizado direcionado à função da organização.
  • Elaborar relatórios personalizados para adotar as diferentes configurações.
  • Elaborar segmentos avançados para efetuar análise e estudo de comportamentos.
  • Vista geral do Google Analytics (relatórios e Dashboards).

Gestão de Métricas - Conta Google Analytics

  • Análise de Métricas da conta Google Analytics das empresas presentes.
  • Identificação de aspetos de melhoria e construção de Plano de Ação

Formação Online - 2 horas

  • Apoio à implementação do Plano de Ação.

Formação Online - 1.5 horas

  • Feedback individual sobre a implementação do Plano de Ação e esclarecimento de questões.

A quem se dirige:

  • Diretores e gestores de Marketing (e/ou Marketing On-line); Pessoas no geral que aspirem trabalhar na área de Marketing Digital.

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Analisar e interpretar reports da ferramenta Google Analytics.
  • Tomar decisões estratégicas com base na informação fornecida.

Métodos

  • Exposição de conteúdos;
  • Análise de casos práticos;
  • Exercícios para consolidação de conhecimentos.

Pontos Fortes

  • Apoio na utilização da ferramenta Google Analytics através de exercicios de aplicação prática e sessões online visando o apoio à implementação do plano de ação.
Duração: 2 dias (19.5 horas )
+ Formação à distância
Referência: 1204
Preço:650,00 € iva não incluído
Duração: 2 dias (19.5 horas )
+ Formação à distância
Referência: 1204
Deseja este curso na sua empresa?
Inscrever Datas e locais
05 Dez - 21 Jan 2020

A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.

06 Dez - 22 Jan 2020

A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.