Formação: Secretariado e apoio administrativo à gestão

Ser secretária ou apoio administrativo de suporte à gestão hoje em dia, não é apenas uma questão de opção, mas um verdadeiro desafio que se coloca em termos de qualificações e efetivação de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) associadas aos mais elevados padrões de desempenho, confiabilidade, profissionalismo e excelência.

Para além de competências técnicas em domínios especializados, estes colaboradores precisam também de reunir um conjunto de competências transversais tais como a capacidade de adaptação, de reflexão, flexibilidade, autonomia, iniciativa, liderança, comunicação, trabalho de equipa, controlo emocional, capacidade organizativa, capacidade de decisão e de resolução de problemas, inovação e criatividade, de gestão de conflitos, de negociação, entre outras.

A formação focalizada neste conjunto de competências contribuirá significativamente para a melhoria individual com reflexos na organização, garantindo uma maior satisfação e motivação dos profissionais de secretariado e dos apoios administrativos de suporte à gestão e melhorando o aproveitamento do talento existente nas organizações.

O blog de Marketing e Vendas

Os 3 C’s da Liderança Comercial

17 Jan

O blog de Marketing e Vendas

Os 3 C’s da Liderança Comercial

Um gestor de negócios tem que saber lidar com um ambiente em mudança, tanto no cliente como internamente. As práticas de negócio e as expectativas de gestão estão a mudar, isto, numa altura em que os mercados podem ser tão rápidos nas suas transações...

Seja um comercial feliz!

29 Dec

O blog de Marketing e Vendas

Seja um comercial feliz!

É um comercial feliz? É difícil de imaginar este cenário numa semana de rentrée, pois estamos mais inclinados em olhar para as dificuldades, do que a ponderar se somos ou não felizes. Mas, no entanto, existem muitas boas razões para ser um comercial ...

As Quatro Chaves para uma Comunicação de Sucesso

18 Dec

O blog de Marketing e Vendas

As Quatro Chaves para uma Comunicação de Sucesso

Quer no digital como no marketing ou nas redes sociais, uma estratégia de comunicação deve ser definida sobre as ações e o plano de comunicação. Muitas vezes, a tendência é pensar primeiro na ação ou no media em específico como, por exemplo, e-mail, ...