Formação: Secretariado e apoio administrativo à gestão

Ser secretária ou apoio administrativo de suporte à gestão hoje em dia, não é apenas uma questão de opção, mas um verdadeiro desafio que se coloca em termos de qualificações e efetivação de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) associadas aos mais elevados padrões de desempenho, confiabilidade, profissionalismo e excelência.

Para além de competências técnicas em domínios especializados, estes colaboradores precisam também de reunir um conjunto de competências transversais tais como a capacidade de adaptação, de reflexão, flexibilidade, autonomia, iniciativa, liderança, comunicação, trabalho de equipa, controlo emocional, capacidade organizativa, capacidade de decisão e de resolução de problemas, inovação e criatividade, de gestão de conflitos, de negociação, entre outras.

A formação focalizada neste conjunto de competências contribuirá significativamente para a melhoria individual com reflexos na organização, garantindo uma maior satisfação e motivação dos profissionais de secretariado e dos apoios administrativos de suporte à gestão e melhorando o aproveitamento do talento existente nas organizações.

O blog de Marketing e Vendas

O que é a Comunicação Digital?

15 Nov

O blog de Marketing e Vendas

O que é a Comunicação Digital?

DIGITAL. Atrás deste neologismo penetrante esconde-se a digitalização dos meios de informação. No entanto, o essencial provavelmente não está lá … mas sim na mudança de paradigma que essa desmaterialização implica. Foco na comunicação digital. ...

A negociação em vendas vista pelo comprador

08 Nov

O blog de Marketing e Vendas

A negociação em vendas vista pelo comprador

Na semana passada, descobri um artigo sobre o método de negociação na compra. É incrível entender como o comprador se prepara para uma negociação. Com entusiasmo partilho consigo os passos de uma negociação bem-sucedida. Este método tem 4 etapas e 4 ...

Key Account Management, o que é e para que serve?

26 Oct

O blog de Marketing e Vendas

Key Account Management, o que é e para que serve?

O Key Account Management consiste num conjunto de processos integrados de gestão de relações de interdependência com os clientes da empresa, de modo a promover a preferência destes pela nossa organização, tendo em vista a construção e a manutenção de...