Formação: Secretariado e apoio administrativo à gestão

Ser secretária ou apoio administrativo de suporte à gestão hoje em dia, não é apenas uma questão de opção, mas um verdadeiro desafio que se coloca em termos de qualificações e efetivação de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) associadas aos mais elevados padrões de desempenho, confiabilidade, profissionalismo e excelência.

Para além de competências técnicas em domínios especializados, estes colaboradores precisam também de reunir um conjunto de competências transversais tais como a capacidade de adaptação, de reflexão, flexibilidade, autonomia, iniciativa, liderança, comunicação, trabalho de equipa, controlo emocional, capacidade organizativa, capacidade de decisão e de resolução de problemas, inovação e criatividade, de gestão de conflitos, de negociação, entre outras.

A formação focalizada neste conjunto de competências contribuirá significativamente para a melhoria individual com reflexos na organização, garantindo uma maior satisfação e motivação dos profissionais de secretariado e dos apoios administrativos de suporte à gestão e melhorando o aproveitamento do talento existente nas organizações.

O blog de Marketing e Vendas

Porque o Marketing via Influencers funciona

25 Sep

O blog de Marketing e Vendas

Porque o Marketing via Influencers funciona

Num mundo em que a produção de conteúdo está em voga, é cada vez mais difícil para as marcas destacarem-se no meio de tantas outras. É por isso que recorrer a pessoas que construíram a sua imagem, e evidenciam influência nas decisões do consumidor, p...

A importância da experiência do consumidor e porque já não é opcional

10 Sep

O blog de Marketing e Vendas

A importância da experiência do consumidor e porque já não é opcional

Vivemos, hoje, a era da experiência: a relação que o cliente tem com uma marca é tão importante quanto o serviço ou o produto que ela oferece. De facto, reconhece-se que a ligação cliente e empresa é mais influenciada pela comunicação entre ambos do ...

Porque o serviço pós-venda é (muito) importante

04 Sep

O blog de Marketing e Vendas

Porque o serviço pós-venda é (muito) importante

Atualmente, existe um crescente nível de competitividade associado a diferentes áreas de atuação, enaltecido pelo facto de os consumidores terem mais acesso a informação e pesquisarem cada vez mais antes de concluir uma compra.     Como tal...