Formação: Secretariado e apoio administrativo à gestão

Ser secretária ou apoio administrativo de suporte à gestão hoje em dia, não é apenas uma questão de opção, mas um verdadeiro desafio que se coloca em termos de qualificações e efetivação de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) associadas aos mais elevados padrões de desempenho, confiabilidade, profissionalismo e excelência.

Para além de competências técnicas em domínios especializados, estes colaboradores precisam também de reunir um conjunto de competências transversais tais como a capacidade de adaptação, de reflexão, flexibilidade, autonomia, iniciativa, liderança, comunicação, trabalho de equipa, controlo emocional, capacidade organizativa, capacidade de decisão e de resolução de problemas, inovação e criatividade, de gestão de conflitos, de negociação, entre outras.

A formação focalizada neste conjunto de competências contribuirá significativamente para a melhoria individual com reflexos na organização, garantindo uma maior satisfação e motivação dos profissionais de secretariado e dos apoios administrativos de suporte à gestão e melhorando o aproveitamento do talento existente nas organizações.

O blog de Marketing e Vendas

4 dicas para não deixar os clientes a revirar os olhos nas suas férias

17 Aug

O blog de Marketing e Vendas

4 dicas para não deixar os clientes a revirar os olhos nas suas férias

É agora! Meses de espera, sonhos, marcações, a família e/ou amigos a postos. Aqueles dias de prazer por que suspirou tanto tempo. Tal como um pianista prepara os dedos para teclar o “Out of Office”, com a utopia que durante uma semana ou duas vai con...

WhatsApp: Uma Mais-valia para o seu Negócio

13 Aug

O blog de Marketing e Vendas

WhatsApp: Uma Mais-valia para o seu Negócio

Atualmente, são poucas as aplicações que conseguem competir com o WhatsApp, uma das principais formas de comunicação online. A popularidade desta app tem vindo a crescer, sendo que o número de utilizadores ativos ultrapassou já os 1.5 mil milhões. &#...

2018: O Ano da Experiência do Consumidor

01 Aug

O blog de Marketing e Vendas

2018: O Ano da Experiência do Consumidor

A experiência do consumidor como a conhecemos está a mudar. A indústria de hoje encontra-se em processo de transformação devido a alguns dos desenvolvimentos tecnológicos mais significativos da nossa geração, como inteligência artificial (IA), big da...