Formação: Secretariado e apoio administrativo à gestão

Ser secretária ou apoio administrativo de suporte à gestão hoje em dia, não é apenas uma questão de opção, mas um verdadeiro desafio que se coloca em termos de qualificações e efetivação de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) associadas aos mais elevados padrões de desempenho, confiabilidade, profissionalismo e excelência.

Para além de competências técnicas em domínios especializados, estes colaboradores precisam também de reunir um conjunto de competências transversais tais como a capacidade de adaptação, de reflexão, flexibilidade, autonomia, iniciativa, liderança, comunicação, trabalho de equipa, controlo emocional, capacidade organizativa, capacidade de decisão e de resolução de problemas, inovação e criatividade, de gestão de conflitos, de negociação, entre outras.

A formação focalizada neste conjunto de competências contribuirá significativamente para a melhoria individual com reflexos na organização, garantindo uma maior satisfação e motivação dos profissionais de secretariado e dos apoios administrativos de suporte à gestão e melhorando o aproveitamento do talento existente nas organizações.

O blog de Marketing e Vendas

Conhece os princípios básicos do AdWords?

24 Apr

O blog de Marketing e Vendas

Conhece os princípios básicos do AdWords?

Já lá vai o tempo em que se conseguia clientes através de anúncios televisivos e outdoors nas ruas. O progresso da era digital alterou as regras de marketing, levando os profissionais da área a transformar as suas estratégias para tirar o máximo prov...

A importância das ferramentas digitais

20 Apr

O blog de Marketing e Vendas

A importância das ferramentas digitais

A globalização e a acentuada evolução da Internet revolucionaram os paradigmas de atuação sociais e profissionais na última década. Quem é que atualmente não usa o computador, o tablet ou o smartphone para enviar um e-mail ou agendar uma reunião? É u...

Está preparado para as novas tendências de marketing?

16 Apr

O blog de Marketing e Vendas

Está preparado para as novas tendências de marketing?

Atualmente, os conceitos de marketing tradicional e marketing digital são intrínsecos um ao outro. Estamos perante um movimento de convergência, que conduz todos os profissionais da área a se focarem num propósito maior: tornar as marcas mais próxima...