Formação: Transformação e desenvolvimento das competências

Mais de 200 mil participantes em formações ministradas pelo Grupo Cegos participaram num estudo sobre formação profissional com um duplo objetivo: compreender as necessidades das organizações e dos seus colaboradores e definir os eixos prioritários de evolução para ambos.

A pesquisa destacou fatores críticos para a transformação das empresas e fatores críticos para o desenvolvimento profissional de cada colaborador. Concentrar-se especificamente nestes fatores permite desenvolver as competências e garantir a performance das organizações num ambiente em transformação, já que a transformação começa com o desenvolvimento das competências.

 

Aberto / Formação inter

Os 7 FATORES CRÍTICOS

FATORES PARA A TRANSFORMAÇÃO DA EMPRESA
Transformação digital, novos estilos de gestão, mudanças socio-demográficas: a transformação das empresas não é uma opção, mas sim um fator crítico para a sobreviviência.

FATORES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Num mundo volátil e complexo, as competências exclusivamente relacionadas com o exercício de uma atividade já não são suficientes para garantir o sucesso profissional. O aumento da eficácia e a valorização de cada colaborador passa pela aquisição e desenvolvimento de competências transversais e pela capacidade de (re)aprender constantemente ao longo da vida.