New
 
Webinar
 

Webinar - Crisis Comunication

Gerir a comunicação em situações de crise

  • Á distância
  • Aperfeiçoamento
Download do pdf
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

Numa era pautada pelo excesso, a digitalização, os conteúdos virais, a disseminação de fake news e a divulgação instantânea e em massa de informação catapultada pelas redes sociais, é essencial aprender a lidar com uma circunstância de crise, seja qual for a sua natureza.

Em alturas de crise ou de emergência, é ainda mais importante do que em situações normais, que cada um cumpra exatamente as funções que lhe tenham sido atribuídas na eventualidade de uma crise, de forma rápida e mantendo a calma necessária.

Em muitas situações somos involuntariamente notícia, e temos de responder prontamente ao real e legítimo interesse dos meios de comunicação social e de outros segmentos do público, sobretudo na era das redes sociais, para além de sofrer as pressões internas decorrentes de ter de enfrentar a crise e, em simultâneo, continuar a gerir a atividade da empresa.

A incerteza, ansiedade e até o pânico, que tais acontecimentos originam, proporciona oportunidades mais do que suficientes para que sejam tomadas decisões erradas. Como nunca seremos capazes de predizer quando é que as emergências irão ocorrer, devemos partir do princípio de que elas acontecerão nas alturas menos próprias e inesperadas.

É por isso fundamental criar um Plano de Gestão de Crise que só funcionará se o pressuposto de que todos conhecem as suas funções e estão aptos a desempenhá-las numa situação de crise se concretize. O principal objetivo do MGC é, pois, o de formar uma estrutura que nos possibilite enfrentar as emergências com propriedade, compromisso e eficiência.

Neste webinar um dos pontos a abordar será precisamente ajudá-lo a criar um plano e o respetivo Manual de Gestão de Crise (MGC) de modo a poder dar as melhores respostas, às pessoas certas, nas alturas adequadas e pelos canais apropriados aos diferentes stakeholders da sua organização. Tudo isto sem esquecer que é precisamente em tempos de crise que é mais fácil transformar um risco numa oportunidade real.

Destinatários

Destinatários

  • Todos os profissionais que pretendam melhorar as suas competências de gestão de crise.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Antes/Durante e Pós-Crise.

Características /desafios de uma crise offline e online.

Crise-Domínio Público e Privado.

Níveis de Crise.

Crise - Como ativar plano - Preparação e Atuação.