New
 
Webinar
 

Webinar - Remote Management

Gerir equipas remotamente

  • Á distância
  • Essencial
Download do pdf
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1307

Duração
1 hora

Intra empresa*
Sob consulta

Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

Nas organizações cada vez mais conectadas em rede, as equipas são multifacetadas, ágeis, multiculturais... e trabalham cada vez mais por projetos e remotamente. Este novo paradigma exige fortes competências interpessoais, proficiência na utilização de ferramentas de colaboração à distância, domínio de várias línguas e awareness ao nível das especificidades multiculturais. Trabalhar remotamente traz, por isso, novos desafios não só para os colaboradores, mas para os seus gestores, que precisam de gerir as suas equipas de uma forma diferente do habitual.

O que significa ser líder de uma equipa virtual? Como estimular a colaboração e a partilha de informação entre colegas? Como manter um sentido de pertença e envolvimento em relação à organização? Como garantir a humanização destes novos ambientes de trabalho marcadamente digitais?

Fatores como o excesso de informação ou o sentimento de escassez provocado pela distância, as distrações e a variedade de projetos a realizar em simultâneo obrigam-nos a ser extremamente produtivos e eficazes em contexto de trabalho não só presencial, como virtual. Torna-se, pois, fundamental definir prioridades e aplicar as melhores práticas na gestão do tempo, fazer uma boa gestão do ambiente de trabalho e automatizar e/ou simplificar o máximo as tarefas de rotina.

Mas não só, neste webinar vamos explorar os elementos-chave da gestão remota, nomeadamente a capacidade de colaboração, partilha de feedback, responsabilização e delegação de tarefas, assim como a criação de laços de confiança – já que a confiança é a derradeira ferramenta de colaboração. Em equipas com elevados níveis de confiança, fatores como a distância física e outros obstáculos à colaboração tornam-se quase irrelevantes, pois os seus membros são capazes de operar de forma transparente e a uma velocidade incrível.

Destinatários

Destinatários

  • Todos os gestores e líderes que pretendem desenvolver as suas competências na gestão remota de equipas.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Os elementos-chave da gestão remota

  • capacidade de colaboração;
  • partilha de feedback;
  • responsabilização e delegação de tarefas;
  • criação de laços de confiança.

Datas

Ordenar por: