Cegoc uma "Empresa Amiga da UNICEF"

 

O grupo Cegos reforça o seu compromisso com a educação e, além das ações levadas a cabo com o Planète Urgence, incorpora a colaboração com a UNICEF, o fundo das Nações Unidas para a infância, criado em 1946 e reconhecido internacionalmente.

O grupo Cegos é agora um grupo “Amigo da UNICEF” e  realizou uma doação para a renovação de 10 escolas em Moçambique. O objectivo deste projeto é melhorar a qualidade da educação infantil nos países mais desfavorecidos.

Jacques Coquerel, Presidente do grupo Cegos, referiu “trabalhamos durante muito tempo para consolidar a responsabilidade social corporativa do grupo Cegos e encontrámos finalmente o que procurávamos: unimos forças com uma organização reconhecida e fundamental no campo da educação, a UNICEF.

Os “Amigos da UNICEF” resulta de uma iniciativa criada para reunir as empresas que se preocupam por ajudar escolas, gerando um projeto comum concreto: a campanha em África que a UNICEF e a Fundação Nelson Mandela puseram em marcha em seis países da África meridional e oriental.

Em Moçambique, a colaboração com o grupo Cegos permitirá atuar em serviços integrais que incluem:

  • Educação de qualidade: a reabilitação de aulas, provisão de material escolar e formação de professores;
  • Um ambiente seguro de apoio: serviços de saúde, infraestruturas, água e saneamento, proteção da infância, atividades de prevenção em relação ao VIH / SIDA e higiene.

A esta parceria juntam-se as demais já estabelecidas pela Cegos no âmbito da educação, através de :

Planète Urgence – Cegos facilita a participação dos seus empregados em projectos solidários cujos custos são suportados pela empresa –

Lingos (Learning International GNOs): o grupo facilita o acesso à formação e-learning para as ONG’s e os voluntários Cegos. Lingos é uma associação de 45 importantes ONG internacionais como Ofxam, Save the Children, CARE, WWF, World Vision, Catholic Relief Services …

 

O novo Regulamento de Proteção de Dados – regime e desafios

21 Aug

O blog de Liderança e Management

O novo Regulamento de Proteção de Dados – regime e desafios

A nova legislação sobre a proteção de dados pessoais (NRPD) cobre a totalidade da economia. Não diz respeito apenas às redes sociais, às empresas de marketing ou de segurança, não diz respeito apenas às tecnologias de informação. Este novo regulament...

10 dicas para gerir as reclamações dos clientes

17 Aug

O blog de Marketing e Vendas

10 dicas para gerir as reclamações dos clientes

Ninguém gosta de lidar com clientes difíceis e reclamações. Contudo, seja qual for a área de negócio, as reclamações são inevitáveis! Quer seja face a face, por telefone, ou através das redes sociais… todos nós precisamos de estar preparados para lid...

10 livros para aprofundar as suas competências de liderança

14 Aug

O blog de Liderança e Management

10 livros para aprofundar as suas competências de liderança

  Deixamos-lhe 10 títulos de livros que certamente irão ajudar a potenciar as suas capacidades de liderança.   Por muitos e diversos estilos de liderança que haja – uns com os quais nos identificamos, outros nem por isso –, os verdadeiros lídere...