Cegoc uma Empresa Amiga da UNICEF

06/03/2012

O grupo Cegos reforça o seu compromisso com a educação e, além das ações levadas a cabo com o Planète Urgence, incorpora a colaboração com a UNICEF, o fundo das Nações Unidas para a infância, criado em 1946 e reconhecido internacionalmente.

O grupo Cegos é agora um grupo “Amigo da UNICEF” e  realizou uma doação para a renovação de 10 escolas em Moçambique. O objectivo deste projeto é melhorar a qualidade da educação infantil nos países mais desfavorecidos.

Jacques Coquerel, Presidente do grupo Cegos, referiu “trabalhamos durante muito tempo para consolidar a responsabilidade social corporativa do grupo Cegos e encontrámos finalmente o que procurávamos: unimos forças com uma organização reconhecida e fundamental no campo da educação, a UNICEF.

Os “Amigos da UNICEF” resulta de uma iniciativa criada para reunir as empresas que se preocupam por ajudar escolas, gerando um projeto comum concreto: a campanha em África que a UNICEF e a Fundação Nelson Mandela puseram em marcha em seis países da África meridional e oriental.

Em Moçambique, a colaboração com o grupo Cegos permitirá atuar em serviços integrais que incluem:

  • Educação de qualidade: a reabilitação de aulas, provisão de material escolar e formação de professores;
  • Um ambiente seguro de apoio: serviços de saúde, infraestruturas, água e saneamento, proteção da infância, atividades de prevenção em relação ao VIH / SIDA e higiene.

A esta parceria juntam-se as demais já estabelecidas pela Cegos no âmbito da educação, através de :

Planète Urgence – Cegos facilita a participação dos seus empregados em projectos solidários cujos custos são suportados pela empresa - Lingos (Learning International GNOs): o grupo facilita o acesso à formação e-learning para as ONG’s e os voluntários Cegos. Lingos é uma associação de 45 importantes ONG internacionais como Ofxam, Save the Children, CARE, WWF, World Vision, Catholic Relief Services ...