Performance Partners

Nos projetos High Value Solutions o nosso foco são os resultados e o impacto dos projectos no negócio do cliente. Os nossos
consultores vão para além do papel de especialistas em L&D e assumem-se como parceiros para a melhoria da
performance da sua organização aplicando 5 competências fundamentais:


Começamos por clarificar o fim em mente e analisar de uma forma sistémica os principais obstáculos ao aumento da performance da organização. Para isso, levamos a cabo um conjunto de análises que visam compreender:

  • O seu negócio.
  • A cultura da organização.
  • Os processos de trabalho.
  • Os indicadores chave da performance.
  • As dimensões críticas da mudança pretendida.

Em co-criação com o Cliente, desenhamos o protótipo da solução para validar o conceito e o impacto junto dos atores chave, antes de avançar para a construção da solução final.

  • Clarificar os objetivos críticos do processo de mudança.
  • Definir indicadores de performance para a medição do seu impacto.
  • Desenhar, em co-criação, o protótipo da solução no formato 70:20:10.


Em sinergia com o Cliente selecionamos metodologias, definimos processos e construímos os instrumentos necessários à instalação da solução de uma forma global.

  • Selecionar metodologias apropriadas.
  • Liderar a definição dos processos e a construção dos instrumentos.
  • Validar a sua eficácia e introduzir ajustamentos necessários.


Durante o Delivery do projeto facilitamos a instalação de um novo mindset que conduza à mudança de comportamentos e à criação de novos hábitos que assegurem a sustentabilidade dos resultados.

  • Adaptar a atuação à cultura da organização.
  • Construir uma relação de proximidade com os diferentes stakeholders.
  • Envolver no projeto todos os agentes críticos para a mudança pretendida.
  • Liderar a implementação da solução.


Identifica as evidências do impacto positivo do projeto nos indicadores chave de performance das pessoas e do negócio.

  • Executa o follow-up estruturado do processo de mudança.
  • Identifica evidências reais da mudança.
  • Mede e reporta o impacto da mudança nos indicadores de performance das pessoas e do negócio.