Formação à Medida no Setor Hoteleiro: Uma Estratégia Inovadora para Academias de Formação

26/01/2024

Neste artigo, Esmeralda Correia, Head of Hospitality Business da Cegoc, aborda a crescente importância da formação personalizada no setor hoteleiro e como a Cegoc lidera esta área com a criação de academias de formação à medida para grupos hoteleiros.

"Foram concebidas e delineadas por profissionais experientes, qualificados e no ativo, ligados à hotelaria há muitos anos e que possuem competências pedagógicas e experiência como formadores no setor hoteleiro. Tal faz com que os nossos programas façam sentido para aquilo que é uma formação de qualidade para este setor, transversal a qualquer posição hierárquica." - explica Esmeralda Correia.

Exemplos de sucesso, como a Be Bright Academy e a Real Academy, demonstram como estas academias de formação personalizadas, em parceria com a Cegoc, estão a fomentar o desenvolvimento de talentos no setor hoteleiro, criando uma cultura de aprendizagem contínua e excelência em serviço.

Descubra as nossas soluções de Hospitality

"O formato digital é uma tendência crescente, à qual nem o setor hoteleiro fica alheio. Pelas contingências várias na gestão de pessoas temos a obrigação de facilitar alguns processos que, sem perder qualquer qualidade, possam passar para o formato digital, e assim estar disponíveis a qualquer momento para qualquer formando." - conclui Esmeralda Correia, salientando ainda a necessidade de adaptar a oferta formativa às especificidades do setor hoteleiro, referindo a crescente procura por formações digitais face à dinâmica do sector.

Esmeralda Correia

Head of Hospitality Business da Cegoc

Leia aqui a entrevista na integra