Inteligência Artificial no E-learning Transforma a Formação

26/02/2024

Na Cegoc, estamos na linha da frente da inovação em formação e desenvolvimento profissional. No caderno especial dedicado ao impacto da Inteligência Artificial no 'e-learning' da HUMAN, Joana Teixeira, Head of Learning na Cegoc, explora a transformação profunda trazida pela IA que, mais do que uma mudança de paradigma, é o motor de uma autêntica revolução na aprendizagem online.

“Se o aparecimento do ‘e-learning’ revolucionou a forma como as pessoas aprendem e tornou a formação mais acessível e flexível, hoje, ao ser possível integrar a IA nesta abordagem, conseguimos automatizar um conjunto complexo de atividades, gerar uma rápida adaptação e customização de experiências de aprendizagem, garantindo que o processo de desenvolvimento é efetivo. – explica Joana Teixeira.

A Inteligência Artificial está a revolucionar o universo do e-learning, tornando-o mais eficaz, inclusivo e ajustável às necessidades de cada indivíduo, potenciando assim o seu alcance. É essencial estarmos preparados para acolher esta mudança e investigar como esta inovação pode reforçar a dinâmica empresarial e transformar a experiência de aprendizagem. “A era da aprendizagem personalizada e impactante já chegou.” – conclui.

Joana Teixeira

Head of Digital Learning na Cegoc

Faça download do artigo completo para saber como a IA está a reformular o e-learning