Testes Psicológicos

Testes PsicológicosConheça as áreas de aplicação
dos nossos testes psicológicos.

 

Os Testes Psicológicos são uma das áreas de negócio da Cegoc, empresa multinacional de origem francesa. A atividade da área Testes Psicológicos, que existe há mais de 30 anos em Portugal e, mais recentemente, nos PALOPs, consiste, essencialmente, em criar e adaptar instrumentos de avaliação psicológica para os psicólogos e outros profissionais que trabalham nas áreas da saúde, da educação ou das organizações.

A Cegoc é o representante português no European Tests Publishers Group (ETPG) – associação que reúne os editores de testes psicológicos mais relevantes a nível europeu. A proximidade e a troca de experiências com editores internacionais como a TEA Ediciones, a Hogrefe, a OPP, a GIUNTI OS, a ECPA, a PAR, a STOELTING, a WPS, entre outras, permitem-nos adaptar, publicar e divulgar instrumentos de avaliação psicológica que, de certa forma, apoiam os psicólogos nas diversas atividades em que estão envolvidos.

 

No nosso catálogo figuram vários testes reconhecidos internacionalmente, como é o caso das escalas de Wechsler (p.e., WISC-III, WAIS-III, WMS-III), das CPM-P, do 16 PF-5, do NEO PI-R, do BIP, do GPP-I, das Griffiths, da DRS-2, do STROOP, do Rorschach, etc. Promovemos também os trabalhos de investigação realizados no âmbito da avaliação psicológica, publicando testes psicológicos ou programas de intervenção concebidos por autores portugueses, como é o caso da ALEPE, da PCIS, da PRP, do TCL, da BAL, da BANC, do TELPI, etc.

Dada a diversidade de testes psicológicos presentes no nosso catálogo, propomos a sua distribuição por três grandes áreas – Recursos Humanos, Educacional e Clínica. Assim, em cada uma destas áreas, os profissionais poderão pesquisar a nossa oferta, nas mais diversas categorias (p.e., inteligência, aptidões, personalidade, etc…).

Systemic Team Coaching Programme
Plataforma TP by Cegoc
Como encomendar Testes Psicológicos
Normas Deontológicas
Escola de Coaching Executivo da Cegoc
O Blog dos Testes Psicológicos