Robert Dilts, o co-criador do conceito de Coaching Generativo, vem a Portugal pela primeira vez

 

Como criar uma vida profissional bem-sucedida e com sentido? Como criar relacionamentos interpessoais de excelência? Como desenvolver e melhorar o seu relacionamento intrapessoal? Estas e outras perguntas relacionadas com a nossa capacidade de (re)criar realidades individuais e coletivas vão ser respondidas pelo conceituado investigador, professor, orador, consultor e autor do internacionalmente aclamado “Volume I de Programação Neurolinguística”.

 

Como espécie sentimos a necessidade, desde os primórdios, de cooperar e ajudamo-nos uns aos outros a melhorar as nossas vidas. Esta propensão foi evoluindo até como profissão e assume hoje variadíssimas formas. Inspirado no latim generare, que significa gerar, criar, fazer nascer ou realizar algo novo, o Coaching Generativo, co-desenvolvido por Robert Dilts e Stephen Gilligan, é a versão da terceira geração da Programação Neurolinguística (PNL) mais usada por especialistas do desenvolvimento de pessoas.

 

O principal objetivo do Coaching Generativo é proporcionar a cada individuo a ajuda e as ferramentas necessárias para que ele possa aprender, crescer, evoluir e captar o seu pleno potencial, muitas vezes escondido ou bloqueado por crenças e barreiras pessoais limitadoras.

 

Robert Dilts é licenciado em Tecnologia Comportamental pela Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, e o seu vasto currículo literário inclui títulos como “From Coach to Awakener” (2003), onde explora o papel do Coaching na superação de barreiras e melhoria da performance de pessoas e equipas; ou ainda “The Hero’s Journey” (2009), uma viagem de auto-descoberta que mostra um caminho de aprendizagem e transformação capaz de nos empurrar para fora da nossa zona de conforto.

 

Entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março de 2019, Dilts vai estar em Lisboa para aquele que será o 1º Curso de Formação em Coaching Generativo, ministrado pela Escola de Coaching Executivo da CEGOC. Este curso atribui 12 unidades CCE da ICF na área de Competências Chave (Core Competencies) e 12 unidades CCE da ICF na área de Desenvolvimento de Recursos (Resource Development).

 

As inscrições realizadas até dia 30 de outubro beneficiam de preço especial Super Early-Bird. Saiba mais aqui.

A Geração Y valoriza o coaching porquê?

19 Nov

O blog de Coaching

A Geração Y valoriza o coaching porquê?

Muitas das vezes, a denominada Geração Y (Geração Milénio ou Millennials) não procura estar sob posições de chefia tradicional. Prefere, em lugar disso, a orientação por parte de especialistas de coaching: líderes capazes de os motivar a produzir mai...

Saiba como liderar através do coaching

16 Nov

O blog de Coaching

Saiba como liderar através do coaching

Parte de uma liderança eficiente deve-se ao coaching. Isto é, um líder deve percecionar-se, em grande parte, como um coach, por oposição ao comum líder tradicional, caracterizado como autoritário e inacessível. Neste artigo, perceba como negócios de ...

Os “free-lancers”

14 Nov

O blog de Liderança e Management

Os “free-lancers”

Já muito se tem dito e escrito sobre o futuro das relações de trabalho e a alteração do paradigma Industrial do século XIX. Claro que todas a gerações dizem e afirmam convictamente terem vivido tempos de grande mudança e ainda bem que assim é, pois c...