Robert Dilts, o co-criador do conceito de Coaching Generativo, vem a Portugal pela primeira vez

 

Como criar uma vida profissional bem-sucedida e com sentido? Como criar relacionamentos interpessoais de excelência? Como desenvolver e melhorar o seu relacionamento intrapessoal? Estas e outras perguntas relacionadas com a nossa capacidade de (re)criar realidades individuais e coletivas vão ser respondidas pelo conceituado investigador, professor, orador, consultor e autor do internacionalmente aclamado “Volume I de Programação Neurolinguística”.

 

Como espécie sentimos a necessidade, desde os primórdios, de cooperar e ajudamo-nos uns aos outros a melhorar as nossas vidas. Esta propensão foi evoluindo até como profissão e assume hoje variadíssimas formas. Inspirado no latim generare, que significa gerar, criar, fazer nascer ou realizar algo novo, o Coaching Generativo, co-desenvolvido por Robert Dilts e Stephen Gilligan, é a versão da terceira geração da Programação Neurolinguística (PNL) mais usada por especialistas do desenvolvimento de pessoas.

 

O principal objetivo do Coaching Generativo é proporcionar a cada individuo a ajuda e as ferramentas necessárias para que ele possa aprender, crescer, evoluir e captar o seu pleno potencial, muitas vezes escondido ou bloqueado por crenças e barreiras pessoais limitadoras.

 

Robert Dilts é licenciado em Tecnologia Comportamental pela Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, e o seu vasto currículo literário inclui títulos como “From Coach to Awakener” (2003), onde explora o papel do Coaching na superação de barreiras e melhoria da performance de pessoas e equipas; ou ainda “The Hero’s Journey” (2009), uma viagem de auto-descoberta que mostra um caminho de aprendizagem e transformação capaz de nos empurrar para fora da nossa zona de conforto.

 

Entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março de 2019, Dilts vai estar em Lisboa para aquele que será o 1º Curso de Formação em Coaching Generativo, ministrado pela Escola de Coaching Executivo da CEGOC. Este curso atribui 12 unidades CCE da ICF na área de Competências Chave (Core Competencies) e 12 unidades CCE da ICF na área de Desenvolvimento de Recursos (Resource Development).

 

As inscrições realizadas até dia 30 de outubro beneficiam de preço especial Super Early-Bird. Saiba mais aqui.

Adesão ao coaching executivo cresce cada vez mais

22 Jan

O blog de Coaching

Adesão ao coaching executivo cresce cada vez mais

O coaching executivo tem como foco promover o desenvolvimento profissional dos indivíduos. E atualmente, sabe-se que gestores e empreendedores conseguem com que o seu negócio cresça de forma substancial, simplesmente através da aplicação prática dos ...

Quais as competências do futuro nos Recursos Humanos?

21 Jan

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Quais as competências do futuro nos Recursos Humanos?

As organizações estão a mudar, assim como estão os talentos ou as competências necessárias para enfrentar o mercado de trabalho. Esta mudança, já viveu grandes marcos históricos, aquando das Revoluções Industriais, Tecnológica e agora a Revolução 4.0...

Transformação, competências e aprendizagem: como preparar o futuro?

17 Jan

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Transformação, competências e aprendizagem: como preparar o futuro?

A CEGOC integra o Grupo CEGOS, organização líder internacional nas áreas de formação e desenvolvimento, com 93 anos de experiência e presença ativa no setor da formação e desenvolvimento em mais de 50 países. No passado mês de junho, a CEGOS divulgou...