Robert Dilts, o co-criador do conceito de Coaching Generativo, vem a Portugal pela primeira vez

 

Como criar uma vida profissional bem-sucedida e com sentido? Como criar relacionamentos interpessoais de excelência? Como desenvolver e melhorar o seu relacionamento intrapessoal? Estas e outras perguntas relacionadas com a nossa capacidade de (re)criar realidades individuais e coletivas vão ser respondidas pelo conceituado investigador, professor, orador, consultor e autor do internacionalmente aclamado “Volume I de Programação Neurolinguística”.

 

Como espécie sentimos a necessidade, desde os primórdios, de cooperar e ajudamo-nos uns aos outros a melhorar as nossas vidas. Esta propensão foi evoluindo até como profissão e assume hoje variadíssimas formas. Inspirado no latim generare, que significa gerar, criar, fazer nascer ou realizar algo novo, o Coaching Generativo, co-desenvolvido por Robert Dilts e Stephen Gilligan, é a versão da terceira geração da Programação Neurolinguística (PNL) mais usada por especialistas do desenvolvimento de pessoas.

 

O principal objetivo do Coaching Generativo é proporcionar a cada individuo a ajuda e as ferramentas necessárias para que ele possa aprender, crescer, evoluir e captar o seu pleno potencial, muitas vezes escondido ou bloqueado por crenças e barreiras pessoais limitadoras.

 

Robert Dilts é licenciado em Tecnologia Comportamental pela Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, e o seu vasto currículo literário inclui títulos como “From Coach to Awakener” (2003), onde explora o papel do Coaching na superação de barreiras e melhoria da performance de pessoas e equipas; ou ainda “The Hero’s Journey” (2009), uma viagem de auto-descoberta que mostra um caminho de aprendizagem e transformação capaz de nos empurrar para fora da nossa zona de conforto.

 

Entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março de 2019, Dilts vai estar em Lisboa para aquele que será o 1º Curso de Formação em Coaching Generativo, ministrado pela Escola de Coaching Executivo da CEGOC. Este curso atribui 12 unidades CCE da ICF na área de Competências Chave (Core Competencies) e 12 unidades CCE da ICF na área de Desenvolvimento de Recursos (Resource Development).

 

As inscrições realizadas até dia 30 de outubro beneficiam de preço especial Super Early-Bird. Saiba mais aqui.

Itens que a digitalização promete roubar das nossas vidas

25 Mar

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Itens que a digitalização promete roubar das nossas vidas

O ser humano vive atualmente num momento de expansão tecnológica. Todos os dias são inventados novos e melhores equipamentos, tecnologias e ferramentas digitais que visam substituir os dispositivos antigos e, acima de tudo, melhorar cada vez mais a e...

Quais serão as profissões de marketing do futuro?

22 Mar

O blog de Marketing e Vendas

Quais serão as profissões de marketing do futuro?

O marketing é, hoje, parte essencial de qualquer negócio, em especial para as empresas que trabalham em plataformas online. Existem numerosas formas de promover uma marca, seja via criação e gestão de conteúdo, e-mail e newsletters, publicidade e anú...

A arte de saber dirigir para se ser um líder

21 Mar

O blog de Liderança e Management

A arte de saber dirigir para se ser um líder

Saber ser “líder” é, cada vez mais, um dos principais desafios dos gestores de hoje. Podemos pensar que liderança se baseia apenas em levar todos a cumprir um fim comum. No entanto, atualmente, a liderança é muito mais do que é isso, a Liderança é sa...