Como obter créditos junto da Ordem dos Contabilistas Certificados?


 

Se é Contabilista Certificado sabe que, ao abrigo do Estatuto da Ordem dos Contabilistas Certificados, tem a obrigação da frequência de formação, correspondente a 35 créditos anual ou 70 créditos bianuais.

Mas sabe que atualmente é livre de escolher a formação profissional que entender ser necessária, independentemente da entidade formadora?

 

No cumprimento da alínea s) do artigo 3º da Lei n.º 139/2015 de 7 de setembro, a Ordem não pode restringir o acesso a formação, nem solicitar outros comprovativos ou requisitos adicionais aos termos do Código de Trabalho.

A CEGOC disponibiliza-lhe Formação Profissional Contínua Certificada pela DGERT, cumprindo com os requisitos da formação profissional, no âmbito do Código do Trabalho e, como tal, cumpre os requisitos necessários e estabelecidos para contribuir para o desenvolvimento das suas competências.

Os profissionais que frequentem as ações de formação da CEGOC e que sejam Contabilistas Certificados, podem submeter os certificados de formação profissional promovida pela CEGOC, através do site da Ordem, via Pasta CC (Pasta TOC), sem necessidade de qualquer outro formalismo adicional, para que sejam creditados os pontos obtidos em função do número de horas de formação frequentadas (com a atribuição de 1,5 créditos por cada hora de formação).