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Curso de formação - Contactar e persuadir clientes remotamente

Ser bem-sucedido na venda através de meios digitais

  • Á distância
  • Essencial
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APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1289

Duração
10 horas


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3.000,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 10 pessoas no máximo)

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4real

O contexto atual coloca novos desafios aos profissionais de venda. Nomeadamente aqueles que tendo até agora uma abordagem comercial baseada sobretudo no contato pessoal, face to face, se veem obrigados a adaptar os seus métodos e processos de venda.

Esta adaptação poderá ser temporária, mas também é muito provável que a predisposição e procura por soluções e profissionais capazes de venderem e fidelizarem cliente à distância, sem necessidade de contato físico, venha a crescer de forma substancial após esta fase mais aguda da crise.

Este curso, num formato 4REAL®, potencia o maior envolvimento, compromisso e suporte à transferência, nomeadamente o enfoque na performance.

O suporte da plataforma Learning Hub que permite ao participante a visualização imediata de todo o percurso identificando o caminho a percorrer e o que já realizou, responde a esse desafio, explorando 3 vertentes:

  • revisitando os conceitos básicos da atividade de venda centrada no cliente, capaz de gerar uma verdadeira fidelização.
  • derivando as implicações de o fazer num contexto não presencial.
  • fazendo uso de técnicas e ferramentas específicos e adaptados à venda à distância.

Destinatários

Destinatários

  • Profissionais de vendas cuja atividade comercial requeira uma adaptação a um contexto não presencial, ou outros profissionais de vendas que queiram desenvolver essa capacidade como forma de se tornarem mais produtivos e alargarem as suas ferramentas para a construção de uma bem-sucedida carreira na área das vendas.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

1ª Etapa – Classe Virtual (2h00)

  • Apresentar o percurso de aprendizagem;
  • Os desafios do contexto atual e a realização da atividade comercial:
    • O que se passa com os nossos clientes?
    • O que se passa nas nossas organizações?
    • Que desafios específicos enfrentamos quando temos que desenvolver a atividade comercial à distância e muito provavelmente a partir de casa?

2ª Etapa – Aprendizagem online (1h00)

Realização de 3 módulos interativos e interações à distância através do envio de desafios no final de cada módulo para aumentar o comprometimento com o percurso de aprendizagem e estimular a transferência da aprendizagem para o seu contexto real:

  • Módulo interativo: Os desafios da relação cliente
    • Objetivos:
      • Identificar e levar em conta as expectativas operacionais e relacionais do cliente para melhor as satisfazer.
      • Incorporar a dimensão emocional na relação que estabelece para fomentar a fidelização.
  • Módulo interativo: Relação cliente, construir a confiança
    • Objetivos:
      • Implementar boas-práticas para ser percecionado como confiável pelo cliente.
      • Impulsionar a imagem da empresa, estabelecer uma comunicação próxima com o cliente e identificar a gestão de situações delicadas.
  • Módulo interativo: Relação cliente, praticar a escuta ativa
    • Objetivos:
      • Estabelecer um primeiro contacto de sucesso com o cliente
      • Recolher a informação de que necessita ao colocar as questões corretas

3ª Etapa – Classe Virtual (2h00)

A relação com o cliente: Construir a confiança e desenvolver a escuta ativa

  • Detalhar os conceitos explorados nos módulos interativos e refletir sobre as implicações e adaptações necessárias face ao contexto atual.
  • Estratégias concretas para lidar com as implicações e adaptações necessárias.

NOTA: Após a classe prevê-se o envio de desafios e exercícios complementares para aumentar o comprometimento com o percurso de aprendizagem e estimular a transferência da aprendizagem para o seu contexto real.

4ª Etapa – Aprendizagem online (1h00)

Realização de 2 módulos interativos e interações à distância através do envio de desafios no final de cada módulo para aumentar o comprometimento com o percurso de aprendizagem e estimular a transferência da aprendizagem para o seu contexto real:

  • Módulo interativo: Relação cliente, conseguir o acordo
    • Objetivo:
      • Fomentar o acordo do cliente para a solução através da captação da sua atenção, da boa estruturação dos seus argumentos e da condução do processo de tomada de decisão.
  • Módulo interativo: Fidelizar através da relação com o cliente
    • Objetivos:
      • Construir a lealdade no cliente em cada contacto;
      • Transformar os contactos em oportunidades de venda de forma eficaz;
      • Lidar com potenciais reclamações.

5ª Etapa – Classe Virtual (2h00)

Conseguir o acordo e fidelizar o cliente

  • Detalhar os conceitos explorados nos módulos interativos e refletir sobre as implicações e adaptações necessárias face ao contexto atual.
  • Estratégias concretas para lidar com as implicações e adaptações necessárias.

NOTA: Após a classe prevê-se o envio de desafios e exercícios complementares para aumentar o comprometimento com o percurso de aprendizagem e estimular a transferência da aprendizagem para o seu contexto real.

6ª Etapa – Classe Virtual (1h00)

Ferramentas específicas para vender à distância

  • As técnicas de conversação telefónica.
  • A comunicação escrita.
  • A utilização de plataformas de comunicação e colaboração.
  • A utilização combinada e articulada das diferentes ferramentas.

7ª Etapa – Personalização do percurso de aprendizagem (1h00)

Individualização do percurso de acordo com as necessidades individuais de cada participante (escolha de 1 sprint de aprendizagem) e realização de atividades digitais de acordo com as escolhas efetuadas.

 

Sprint “As técnicas de conversação telefónica”

Composto por 1 classe virtual de 1 hora e desafios de aplicação/implementação com o seguinte objetivo:

  • Melhorar a comunicação telefónica com os clientes
  • Exercícios práticos

 

Sprint “A comunicação escrita”

Composto por 1 classe virtual de 1 hora e desafios de aplicação/implementação com o seguinte objetivo:

  • Melhorar a comunicação escrita com os clientes
  • Exercícios práticos

 

Sprint “A utilização de plataformas de comunicação e colaboração”

Composto por 1 classe virtual de 1 hora e desafios de aplicação/implementação com o seguinte objetivo:

  • Melhorar a utilização de plataformas de comunicação e colaboração
  • Exercícios práticos
Objetivos

Objetivos

No final deste percurso de aprendizagem os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar e levar em conta as expectativas operacionais e relacionais do cliente para melhor as satisfazer;
  • Implementar boas-práticas para que seja visto como confiável pelo cliente;
  • Estabelecer um primeiro contacto de sucesso com o cliente e recolher a informação de que necessita ao colocar as questões corretas;
  • Fomentar o acordo do cliente para a solução através da captação da sua atenção, da boa estruturação dos seus argumentos e da condução do processo de tomada de decisão;
  • Construir a lealdade no cliente em cada contacto, transformar os contactos em oportunidades de venda de forma eficaz e lidar com potenciais reclamações.
  • Ser capaz de fazer tudo isto à distância, fazendo uso da conversação telefónica, da utilização de comunicação escrita e das plataformas tecnológicas de comunicação e colaboração para construir uma experiência de cliente de alto impacto e capaz de gerar resultados.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Este percurso preconiza o envolvimento ativo e constante do participante. Esse envolvimento far-se-á através de classes virtuais, com a presença e facilitação de um formador, utilizando múltiplos recursos pedagógicos, quer através de módulos interativos, estudo de casos, trabalhos em grupos e exemplos concretos de aplicação no contexto profissional.

Datas

Ordenar por:

  • De 09 nov a 17 nov 2020
    675,00 € + IVA
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