Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.
New
 
Virtual classroom
 

Curso de formação - Influenciar sem autoridade

  • Á distância
  • Essencial
Download do pdf
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1325

Duração
2 horas


Inscreva-se
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

A capacidade de influenciar os outros e persuadi-los é uma competência estratégica no seio da empresa, que é relativamente simples de exercer quando se desempenha um papel central, mas que na ausência de autoridade se pode tornar bastante difícil. Contudo, todas as pessoas, independentemente das suas funções e/ou nível hierárquico, precisam de influenciar outros: colegas, gestores, áreas de apoio, clientes, fornecedores ou entidades externas.

Nesta Virtual Classroom os participantes aprendem a definir claramente os seus objetivos, de forma coerente face à visão da empresa, e a motivar os outros a alcançar esses objetivos através do uso das alavancas certas (a capacidade de influenciar sem intimidar, ameaçar, negociar, suplicar ou comprar exige uma capacidade de persuasão que deixe intacta a dignidade pessoal, enquanto atinge o seu objetivo). Irão, igualmente, explorar a "força secreta" dos relacionamentos interpessoaos e saber como dominar a dinâmica necessária para obter o apoio de colaboradores e colegas.

Destinatários

Destinatários

  • Profissionais, gestores, líderes e chefias intermédias que precisem de persuadir outros colaboradores, independentemente da sua função e salvaguardando os seus relacionamentos interpessoais.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Estabelecer um objetivo: o que quero/quem quero influenciar.

O enquadramento geral do contexto.

A sua posição de poder.

A diferença entre influenciar e manipular.

As partes interessadas, contribuintes e impactadas.

Os recursos necessários.

Priorizar e gerir os diferentes stakeholders.

Gerir os relacionamentos.

Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de implementar uma abordagem estruturada para aumentar a sua influência e persuasão:

  • Definir o seu objetivo;
  • Determinar o seu poder;
  • Mapear as partes interessadas;
  • Preparar uma estratégia de influência;
  • Construir um plano de ação.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Fornação 100% digital, com a duração de 2 horas, durante a qual os participantes têm diversas oportunidades de interagir através de exercícios interativos, trabalhos de grupo através de virtual break-out rooms, chat, etc., que possibilitam um feedback imediato e uma partilha enriquecedora com participantes de outras empresas.
  • Todas as informações e requisitos técnicos para aceder à Virtual Classroom são enviadas aos participantes alguns dias antes da sessão, para que seja possível realizar atempadamente os testes técnicos necessários e salvaguardar as melhores condições no dia da formação.

Datas

Ordenar por:

  • 24 nov 2020
    290,00 € + IVA
    Inscreva-se
    Dates details for this session
      Online training details