CEGOC é parceira da APOGEP

CEGOC é parceira da APOGEP no evento “A Obesidade da Gestão de Riscos e a Anorexia da Gestão de Projetos”

É já no dia 14 de setembro, pelas 19 horas, nas instalações da CEGOC, que acontece o evento “A Obesidade da Gestão de Riscos e a Anorexia da Gestão de Projetos”, promovido pela APOGEP.

É recorrente o grande número dos pseudo-riscos identificados e analisados em diversos projetos nas organizações. Processos inadequados de gestão de projetos sobrecarregam a gestão de riscos trazendo impactos negativos aos objetivos do projeto. Nesse contexto, serão apresentados estudos de caso da evolução da maturidade do processo que utilizam um modelo de gestão de riscos baseado em diversos conceitos, filosofias e métodos, dentre eles: Ambiente VUCA, Bow-Tie, Systems Engineering, Jeopardize, entre outros.

 

Numa sessão de partilha de ideias provocadoras e inspiradoras, o orador Especialista em Gestão de Projetos – Wantuir Felippe, irá falar da sua experiência no âmbito da gestão de projetos na EMBRAER, a empresa brasileira de construção aeronáutica em que Wantuir desenvolve a sua atividade.

Este evento faz parte da série de eventos regulares PROJECT YOU NOW, para partilha de conhecimento e boas práticas de Gestão de Projetos, e é promovido com o apoio da CEGOC.

 

A inscrição no evento é obrigatória (entrada livre para sócios APOGEP) através de envio de e-mail para isabel.valente@apogep.pt.

Conheça aqui todos os detalhes do evento.

Como se manter produtivo durante o verão

17 Aug

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Como se manter produtivo durante o verão

É provável que, em época de verão, já tenha dado por si a sonhar com as merecidas férias, em lugar de manter o foco nas tarefas laborais, durante o período de trabalho.     Este fenómeno designa-se de depressão de verão, provocada pelo aume...

4 dicas para não deixar os clientes a revirar os olhos nas suas férias

17 Aug

O blog de Marketing e Vendas

4 dicas para não deixar os clientes a revirar os olhos nas suas férias

É agora! Meses de espera, sonhos, marcações, a família e/ou amigos a postos. Aqueles dias de prazer por que suspirou tanto tempo. Tal como um pianista prepara os dedos para teclar o “Out of Office”, com a utopia que durante uma semana ou duas vai con...

Os Principais Hábitos dos Líderes de Sucesso

16 Aug

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Os Principais Hábitos dos Líderes de Sucesso

Líderes altamente bem-sucedidos entendem que o sucesso não é algo espontâneo, mas sim um processo.     Reconhecem que o sucesso é algo cultivado e construído com o tempo, que deve ser encarado como compromisso e integrado na rotina diária. ...