CEGOC é parceira da APOGEP

CEGOC é parceira da APOGEP no evento “A Obesidade da Gestão de Riscos e a Anorexia da Gestão de Projetos”

É já no dia 14 de setembro, pelas 19 horas, nas instalações da CEGOC, que acontece o evento “A Obesidade da Gestão de Riscos e a Anorexia da Gestão de Projetos”, promovido pela APOGEP.

É recorrente o grande número dos pseudo-riscos identificados e analisados em diversos projetos nas organizações. Processos inadequados de gestão de projetos sobrecarregam a gestão de riscos trazendo impactos negativos aos objetivos do projeto. Nesse contexto, serão apresentados estudos de caso da evolução da maturidade do processo que utilizam um modelo de gestão de riscos baseado em diversos conceitos, filosofias e métodos, dentre eles: Ambiente VUCA, Bow-Tie, Systems Engineering, Jeopardize, entre outros.

 

Numa sessão de partilha de ideias provocadoras e inspiradoras, o orador Especialista em Gestão de Projetos – Wantuir Felippe, irá falar da sua experiência no âmbito da gestão de projetos na EMBRAER, a empresa brasileira de construção aeronáutica em que Wantuir desenvolve a sua atividade.

Este evento faz parte da série de eventos regulares PROJECT YOU NOW, para partilha de conhecimento e boas práticas de Gestão de Projetos, e é promovido com o apoio da CEGOC.

 

A inscrição no evento é obrigatória (entrada livre para sócios APOGEP) através de envio de e-mail para isabel.valente@apogep.pt.

Conheça aqui todos os detalhes do evento.

A Geração Y valoriza o coaching porquê?

19 Nov

O blog de Coaching

A Geração Y valoriza o coaching porquê?

Muitas das vezes, a denominada Geração Y (Geração Milénio ou Millennials) não procura estar sob posições de chefia tradicional. Prefere, em lugar disso, a orientação por parte de especialistas de coaching: líderes capazes de os motivar a produzir mai...

Saiba como liderar através do coaching

16 Nov

O blog de Coaching

Saiba como liderar através do coaching

Parte de uma liderança eficiente deve-se ao coaching. Isto é, um líder deve percecionar-se, em grande parte, como um coach, por oposição ao comum líder tradicional, caracterizado como autoritário e inacessível. Neste artigo, perceba como negócios de ...

Os “free-lancers”

14 Nov

O blog de Liderança e Management

Os “free-lancers”

Já muito se tem dito e escrito sobre o futuro das relações de trabalho e a alteração do paradigma Industrial do século XIX. Claro que todas a gerações dizem e afirmam convictamente terem vivido tempos de grande mudança e ainda bem que assim é, pois c...