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Formação - Gestão de conflitos para gestores

Transformar o conflito numa oportunidade de aprendizagem

  • Presencial
  • Essencial
  • 4Real
    4REAL® é a primeira solução formativa que integra a personalização do percurso de aprendizagem com a sua transferência para o contexto real de trabalho, assegurando, por isso, resultados imediatamente visíveis e mensuráveis.
Formação nas nossas instalações
Duração
2 dias (14 horas)

Preço da 1ª inscrição
900,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
810,00 € + IVA

Referência
6198
Formação nas instalações da sua empresa
Duração
2 dias (14 horas)

Preço
3.700,00€ + IVA
Intra empresa -Conheça os detalhes

Referência
6198
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Os conflitos são um aspeto inerente à dinâmica de uma equipa. Confrontados com um conflito, os gestores sentem-se muitas vezes impotentes, permitindo que a situação se deteriore e causando assim uma perda de eficácia na sua equipa. 
Ao longo desta formação, além de descobrir como enfrentar estas situações difíceis, preservando as relações, vai também desenvolver a sua capacidade de regular e transformar o conflito numa oportunidade de progresso e coletivo. 

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Todos os gestores, sejam eles hierárquicos ou interfuncionais, ou chefes de projeto. 

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Atividades online  

Atividades de aprendizagem digital de preparação para a formação e implementação:​ 

  • Definir os objetivos da formação.​ 
  • Realizar uma autoavaliação das suas competências. 

Sessão Formação - Presencial (2 dias / 14h00m) 

Diferenciação entre problema, tensão, crise e conflito: 

Identificar o conflito e as suas fontes. 

  • Os gestores devem sempre evitar os conflitos? 
  • Compreender as principais causas e fatores que desencadeiam os conflitos. 

Na prática: Mergulhar nas suas situações, sucessos e fracassos. 

 

Adotar comportamentos eficazes para resolver conflitos: 

  • Identificar as estratégias das partes interessadas: distinguir entre constrangimento e poder. 
  • Identificar e utilizar a sua margem de manobra para gerir os conflitos. 
  • Adotar uma atitude aberta para restabelecer a confiança. 
  • Lidar com conflitos: presencialmente, à distância, em teletrabalho. 

Na prática: Praticar a medição da intensidade do conflito e a sua resolução. 

 

Assumir a responsabilidade perante o conflito: 

  • Tomar consciência do que, a sua gestão, pode conduzir a um conflito. 
  • Dar um passo atrás para reconhecer os seus próprios erros e lidar com as suas emoções. 

Na prática: Desenvolver um plano de ação em pares - os meus pontos fortes, os meus obstáculos pessoais ao lidar com conflitos e as lacunas e desafios a ultrapassar. 

 

Utilizar a regulação ou a arbitragem para resolver os conflitos: 

  • Regulamentar utilizando a ferramenta "DESC" para evitar a escalada. 
  • Implementar um processo de regulação. 
  • Recorrer à arbitragem para resolver situações urgentes ou de impasse. 

Na prática: Análise das situações de conflito e das soluções entre pares através da abordagem de co-desenvolvimento. 

Atividades online  

Atividades de aprendizagem digital para facilitar a implementação no local de trabalho:​ 

  • Ferramentas prontas a usar;​ 
  • Programa de desafios práticos por email 

Avaliação  

  • Questionário online para avaliar as competências adquiridas. 
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de: 

  • Diagnosticar e analisar os diferentes tipos e níveis de conflito.​ 
  • Reconhecer a sua esfera de influência para lidar com conflitos.​ 
  • Gerir os conflitos com mais confiança e eficácia.​
  • Abordar eficazmente situações pós-conflito e restabelecer a confiança. 
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Metodologia concebida com foco na implementação no real contexto de trabalho, combinando o melhor da formação em grupo com atividades individuais, online e personalizáveis para uma maior eficácia. 
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em situações reais de trabalho, combinando as vantagens da formação em grupo com atividades individuais de aprendizagem digital para uma maior eficácia.​ 
  • Um best-seller de formação elogiado por milhares de formandos. 

Datas

  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    3 a 4 de abril, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    30 de junho a 1 de julho, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    29 a 30 de outubro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    2 a 3 de dezembro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
Formação - Gestão de conflitos para gestores