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Formação - A gestão da Supply Chain

Uma abordagem end-to-end: do aprovisionamento à gestão de stocks, logística e distribuição

  • Híbrido (presencial ou online)
  • Essencial
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Formação nas nossas instalações
Referência
377

Duração
2 dias (14 horas)

Preço da 1ª inscrição
1.000,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
850,00 € + IVA

Formação nas instalações da sua empresa
Referência
377

Duração
2 dias (14 horas)

Sob consulta
3.500,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 12 pessoas no máximo)
Solução adaptada às suas necessidades
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Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

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Qual a semelhança entre empresas como a Apple, Zara ou Amazon?

Todas estas empresas partilham entre si o desenvolvimento de soluções logísticas ágeis e inovadoras, que lhes têm dado vantagens competitivas altamente diferenciadoras da concorrência.

Os anos recentes têm provado que a otimização das redes logísticas, mais do que promover a eficiência de custos, tem permitido criar modelos de negócio com inquestionável sucesso.

O curso A gestão da Supply Chain permite-lhe adquirir competências críticas para transformar o modelo operacional e logístico da sua organização para níveis competitivos superiores colocando-a na liderança de serviço a cliente e custo do seu setor.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Responsáveis de operações e de supply chain – logística, compras, gestão de stocks, armazéns e transportes -, quadros de serviços de logística.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Compreender a globalização e os atos logísticos do fornecedor ao cliente: a gestão da Supply Chain

  • Evolução do conceito de logística.
  • O papel da logística na empresa.
  • A logística e as outras funções na empresa.

Dominar o sistema de informação: um elemento-chave da Supply Chain

  • Os princípios de abordagem MRP para o cálculo das necessidades em ambiente industrial.
  • Os princípios de abordagem DRP para o cálculo das necessidades em distribuição.

Implementar soluções logísticas inovadoras

  • As soluções clássicas.
  • As soluções “por pedido a montante”.

Gerir o stock para eliminar as ruturas

  • Zero stock ou zero ruturas, um falso problema.
  • Os métodos clássicos de gestão de stocks.
  • Métodos de previsão.

Organizar uma logística física eficaz

  • Inbound: a receção e a armazenagem.
  • Outbound: os princípios da organização dos armazéns e a preparação das encomendas: a expedição e a distribuição.

Dominar a entrega ao cliente: da encomenda à entrega

  • A empresa pressionada pelo cliente.
  • A organização da expedição e distribuição: princípios e boas práticas.

Colaborar com os fornecedores

  • A convenção logística.
  • Definir o caderno de encargos logístico.

Gerir um serviço logístico

  • A gestão dos fluxos da plataforma logística (DRP, EDI Internet).
  • Dominar os custos e os resultados. O desempenho e os Indicadores na gestão logística:
    • características dos indicadores de desempenho logístico;
    • indicadores de desempenho para transportes;
    • indicadores de desempenho para o processamento de pedidos e atendimento ao cliente;
    • indicadores de desempenho para o planeamento e controlo de stocks;
    • indicadores de desempenho para o setor de movimentação e armazenagem;
    • satisfação do cliente;
    • externalização: fazer ou subcontratar as atividades logísticas?
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • definir uma estratégia logística inovadora e de sucesso para a sua organização ou serviço logístico;
  • reduzir significativamente os stocks introduzindo um sistema de colaboração eficaz com todos os intervenientes da sua Supply Chain – clientes e fornecedores;
  • reorganizar os macro fluxos, físicos e de informação, da empresa e ao longo da cadeia, do fornecedor ao consumidor final;
  • escolher e introduzir uma política de distribuição adaptada às necessidades do cliente;
  • colaborar com os fornecedores e os clientes para reduzir os riscos logísticos;
  • gerir com eficácia um serviço logístico através de indicadores de gestão pertinentes e melhorar o seu desempenho continuamente.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Exposições temáticas e debates.
  • Troca de experiências e análise de situações apresentadas pelos participantes.
  • Estudo de casos e exercícios práticos.
Pontos Fortes

Pontos Fortes

  • Estudo de casos de empresas que chegaram à posição de liderança do seu setor através do redesenho dos seus modelos logísticos.
  • Visão global de todos os processos logísticos e a necessidade e vantagens da sua integração.

Datas e locais

Ordenar por:

  • 1.000,00 € + IVA
    Inscreva-se
    O endereço do centro de formação será comunicado 3 semanas antes do início do curso
  • 1.000,00 € + IVA
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