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Formação - Atrair e reter talento

Estratégias de Employer Branding e Employee Experience

  • Presencial
  • Essencial
Formação nas nossas instalações
Duração
2 dias (14 horas)

Preço da 1ª inscrição
900,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
810,00 € + IVA

Referência
8548
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Formação nas instalações da sua empresa
Duração
2 dias (14 horas)

Preço
3.700,00€ + IVA
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Referência
8548
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A atração e retenção de talentos são dos maiores desafios que as organizações enfrentam, num mercado de trabalho cada vez mais dotado de talentos de elevada qualificação e competência. 

As estratégias de Employer Branding e Employee Experience surgem como estratégias para atrair e reter os melhores talentos, num mundo competitivo e numa Economia da Experiência onde, cada vez mais, os colaboradores são vistos como mais um cliente a quem será importante proporcionar experiências positivas para aumentar a sua “fidelização”. 

Consulte o percurso de aprendizagem de 2025
Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Profissionais de RH, HR Managers e/ou Gestores que pretendam desenvolver novas metodologias de atração, gestão e retenção de talento. 

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Atividades online

Atividades online de preparação para a formação e para a transferência da aprendizagem:

  • Definir os seus objetivos pessoais;
  • Autoavaliar as suas competências.

Formação – Presencial (2 dias / 14h)

  • Gestão de pessoas na Era da Experiência
  • Novos desafios na atração e retenção de talento
  • Atrair os melhores talentos através de uma estratégia eficaz de Employer Branding
  • Definir uma estratégia de Employer Branding
  • A relação entre a Employee Experience e Engagement
  • A importância de proporcionar experiências distintas aos colaboradores
  • As 5 dimensões da Employee Experience
  • O desenho do Employee Journey Roadmap

Atividades online

Atividades digitais para consolidar as aprendizagens e facilitar a sua transferência para o local de trabalho

Avaliação

  • Questionário online para avaliar as competências adquiridas
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Diferenciar entre os conceitos de Employer Branding e Employee Experience
  • Definir uma estratégia eficaz de Employer Branding
  • Identificar as dimensões essenciais da Employee Experience

 

Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Através de diversas atividades e desafios propostos na sessão síncrona e durante a aprendizagem online, este percurso provoca e estimula o envolvimento ativo e constante de todos os participantes. A sua forte componente prática (estudos de caso, simulações de reuniões, etc.), visa recriar o quotidiano profissional de forma a potenciar a performance e a transferência das aprendizagens para o contexto de trabalho.

Datas

    Consultar datas 2025
    Formação - Atrair e reter talento