Formação - Comunicar para Liderar: Assertividade para Chefias Hoteleiras
Do diálogo à ação: a comunicação que forma líderes no setor hoteleiro
presencial ou online
- Essencial
No sector hoteleiro, as chefias intermédias têm um impacto significativo nos indicadores de negócio mais importantes: desempenho financeiro, produtividade, qualidade da experiência, satisfação e fidelização do cliente. Para atingir bons desempenhos em todas estas dimensões é fundamental garantir o envolvimento e compromisso dos seus colaboradores com o propósito organizacional e da equipa. A comunicação interpessoal e a assertividade assumem, neste contexto, um papel crucial.
O curso Comunicar para Liderar: Assertividade para Chefias Hoteleiras tem como objetivos desenvolver nos líderes de equipas uma atitude assertiva, essencial aos diferentes contextos do dia-a-dia, que lhes permita afirmarem-se e criar relações interpessoais empáticas, bem como saber lidar com atitudes de comunicação ineficazes.
Destinatários
Para quem?
Destinado a líderes de equipas intermedias e a todos os profissionais da área da gestão hoteleira.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Comunicar de forma assertiva com hóspedes e equipas, transmitindo mensagens claras e positivas.
- Reconhecer os seus pontos fortes e fracos na comunicação e gerir melhor as próprias emoções em situações de pressão.
- Utilizar técnicas de escuta ativa, empatia e feedback construtivo no dia a dia do hotel, aplicando o modelo SCI.
- Liderar equipas com assertividade, motivando, delegando tarefas e resolvendo conflitos de forma equilibrada.
- Aplicar estratégias de comunicação nas rotinas do hotel (briefings, reuniões, turnos, reclamações).
- Assumir um compromisso pessoal e coletivo para melhorar continuamente a comunicação e a hospitalidade.
Métodos pedagógicos
Metodologia ativa, com recurso a exercícios práticos e role-plays aplicados ao setor hoteleiro.
Pontos fortes
Curso com principal enfoque no treino prático com recurso a atividades que visam a reflexão individual, a criação de momentos de partilha e construção de soluções conjuntas facilitando a transposição dos conhecimentos adquiridos em formação para a realidade hoteleira. Os exercícios práticos são adaptados ao contexto hoteleiro e desenvolvidos tendo em conta a realidade de cada formando.
Uma formação que permite ao participante melhorar os relacionamentos interpessoais em contexto hoteleiro, tornar-se um líder mais eficaz e desfrutar de uma maior satisfação pessoal, através de relações profissionais mais produtivas.
Formadora
Isa Dias é formadora, consultora e coach em diversos projetos de formação empresarial.
Com formação de base em Gestão Hoteleira, iniciou o seu percurso profissional nesta área, tendo desempenhando diversas funções – desde operacionais até à direção geral.
Hoje dedica-se exclusivamente à área de formação e desenvolvimento de competências, nomeadamente no âmbito da eficácia pessoal e profissional, vendas e negociação, gestão e liderança de equipas.
Da sua carreira fazem parte projetos formativos desenvolvidos em várias áreas da hotelaria junto de importantes grupos hoteleiros como NH Hotel Group, Just Stay Hotels, Grupo Pestana, Barceló Hotel Group, entre outros.
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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