Formação - Inteligência Emocional na Gestão de Equipas Hoteleiras
Lidar eficazmente com as emoções de forma a potenciar o desempenho das equipas do hotel
- Híbrido (presencial ou online)
- Essencial
O sector hoteleiro avança em passo acelerado, com ambientes profissionais competitivos e em constante adaptação. Neste contexto a inteligência emocional é considerada um “ativo fundamental” para que cada gestor hoteleiro possa: entregar excelentes resultados de forma consistente e sustentada, ter ampla influência nos seus relacionamentos dentro da unidade hoteleira e, sobretudo, na forma como gere as suas equipas e obtém resultados e realizar um percurso profissional e pessoal de sucesso.
O curso Inteligência Emocional na Gestão de Equipas Hoteleiras permite ao participante aperfeiçoar a sua Literacia Emocional de forma a melhorar o seu desempenho individual e a potenciar o desenvolvimento das equipas no âmbito da Hotelaria.
Destinatários
Para quem?
- Destinado a todos os profissionais da área da gestão hoteleira essencialmente líderes de equipas intermedias das diversas operações hoteleiras.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Lidar com as mudanças e desafios pós-pandemia, no sector hoteleiro, utilizando a Inteligência Emocional;
- Reconhecer a Inteligência Emocional e compreender as competências que lhe estão subjacentes;
- Identificar os benefícios da inteligência emocional na gestão de equipas e performance organizacional no âmbito da Hotelaria;
- Aumentar a sua “literacia emocional”, ou seja, a sua capacidade para conhecer, reconhecer e saber lidar melhor com as suas emoções na gestão de operações e equipas em contexto hoteleiro;
- Encontrar pistas concretas para promover a sua “autoconsciência emocional” e fortalecer o seu equilíbrio pessoal;
- Desenvolver a autorregulação e o controlo das emoções, de modo que possam facilitar, e não prejudicar, a interação intra e interdepartamental e a performance dos diversos departamentos de front e back office;
- Reconhecer as “emoções-pirata” e manter o autodomínio nas situações de tensão e de conflito com hóspedes, equipas, fornecedores e superiores hierárquicos;
- Saber escutar os outros e gerar relacionamentos produtivos, capitalizando o potencial produtivo das diferenças.
Métodos pedagógicos
- Metodologia ativa, com recurso exercícios práticos e role-plays aplicados ao setor hoteleiro
Pontos fortes
- Solução que alterna a teoria com a prática através de exercícios personalizados que convidam à reflexão individual e reforçam a aprendizagem de novas práticas e condutas em consonância com as tendências da liderança moderna e os desafios da Indústria Hoteleira.
- Uma formação que permite a cada participante gerar empatia entre as suas equipas operacionais, conseguindo libertar o seu potencial, tornando-as mais competentes e eficazes no alcance de objetivos em prol do seu departamento hoteleiro e da organização, em geral.
- Elaboração de um Plano Pessoal de Progresso que permite fazer o follow up das competências emocionais básicas.
Formadora
Isa Dias é formadora, consultora e coach em diversos projetos de formação empresarial.
Com formação de base em Gestão Hoteleira, iniciou o seu percurso profissional nesta área, tendo desempenhando diversas funções – desde operacionais até à direção geral.
Hoje dedica-se exclusivamente à área de formação e desenvolvimento de competências, nomeadamente no âmbito da eficácia pessoal e profissional, vendas e negociação, gestão e liderança de equipas.
Da sua carreira fazem parte projetos formativos desenvolvidos em várias áreas da hotelaria junto de importantes grupos hoteleiros como NH Hotel Group, Just Stay Hotels, Grupo Pestana, Barceló Hotel Group, entre outros.
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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