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Curso de formação - Atendimento e Vendas

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APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
632E

Duração
1h30


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1.600,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 10 pessoas no máximo)

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Um percurso destinado a todos aqueles que têm como desafio criar uma boa relação com os clientes visando a sua satisfação e fidelização. 

Destinatários

Destinatários

  • Profissionais que têm contacto direto com o cliente e que tenham a responsabilidade (direta ou indireta) de realizar a venda de soluções.

Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Os desafios da relação cliente

  • Satisfazer as duplas expectativas do cliente.
  • Fazer a distinção entre satisfação e fidelização.
  • Estar vigilante no momento certo.
  • Identificar as emoções-chave da fidelização do cliente.
  • Dominar as emoções.

Relação cliente, construir a confiança

  • O desafio de estabelecer contacto com os clientes.
  • Estabelecer uma forte relação com os clientes.
  • Desenvolver a colaboração em situações delicadas.

Relação cliente, praticar a escuta ativa

  • Criar condições facilitadoras à expressão do cliente.
  • Colocar as perguntas certas para identificar as necessidades dos seus clientes.
  • Identificar os potenciais obstáculos à compreensão mútua.
  • Escutar de forma empática

Relação cliente, conseguir o acordo

  • Basear a solução na necessidade do cliente.
  • Evidenciar os benefícios para o cliente.

Fidelizar através da relação com o cliente

  • Utilizar a satisfação do cliente para gerar a sua fidelização.
  • Identificar os aspetos chave que alavancam a fidelização do cliente.
  • Demonstrar uma atitude de orientação para o cliente.
  • Gerir situações de insatisfação.
  • Transformar os contactos de follow-up numa oportunidade de vendas suplementares.
Objetivos

Objetivos

No final do programa os formandos serão capazes de:

  • Identificar e levar em conta as expectativas operacionais e relacionais do cliente para melhor as satisfazer;
  • Implementar boas-práticas para que seja visto como confiável pelo cliente;
  • Estabelecer um primeiro contacto de sucesso com o cliente e recolher a informação de que necessita ao colocar as questões corretas;
  • Fomentar o acordo do cliente para a solução através da captação da sua atenção, da boa estruturação dos seus argumentos e da condução do processo de tomada de decisão;
  • Construir a lealdade no cliente em cada contacto, transformar os contactos em oportunidades de venda de forma eficaz e lidar com potenciais reclamações.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • 5 módulos digitais interativos para introduzir conceitos ou ferramentas, intercalados com desafios de implementação prática;
  • e-tutoria ao longo de todo o percurso: acompanhamento individualizado, flexível e proativo do participante (técnico e pedagógico).

Datas

Ordenar por:

  • De 02 nov a 20 nov 2020
    250,00 € + IVA
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    • De 01 dez a 21 dez 2020
      250,00 € + IVA
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