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Formação - Técnicas de venda

As técnicas e ferramentas essenciais para ser bem-sucedido na venda

  • Presencial
  • Essencial
Formação nas nossas instalações
Duração
2 dias (14 horas)

Preço da 1ª inscrição
900,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
810,00 € + IVA

Referência
020
Formação nas instalações da sua empresa
Duração
2 dias (14 horas)

Preço
2.900,00€ + IVA
Intra empresa -Conheça os detalhes

Referência
020
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Hoje, vender é um ofício exigente. E muito mais rigoroso do que no passado...

Para responder a essa exigência e necessidade de rigor, no curso de Técnicas de venda, os participantes interiorizam um modelo eficaz para abordar clientes ou prospetos e treinam técnicas de venda adequadas a cada fase do contacto.

Da criação de um clima de confiança na relação com o cliente ao fecho da venda, passando pela apresentação persuasiva da oferta, o curso permite adquirir métodos e instrumentos práticos de venda indispensáveis para maximizar a rentabilidade os contactos comerciais

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Técnicos comerciais, vendedores e delegados comerciais.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Autodiagnóstico online  

  • Ganhar autoconhecimento e autoconsciência sobre as suas práticas na negociação e gestão de conflitos. 

Aprendizagem online  

  • Módulos digitais de aprendizagem assíncrona.  
  • Desafios de aplicação prática: aumentar o comprometimento com o percurso de aprendizagem e estimular a transferência da aprendizagem para o seu contexto real. 

Sessão presencial (2 dias / 14 horas) 

Compreender a dinâmica da negociação 

  • Diferenciar a venda da negociação. 
  • Características globais das negociações e especificidades da negociação comercial. 
  • O processo negocial: etapas e objetivos. 
  • Compreender as duas orientações estratégicas da negociação: 
  • A negociação integrativa e a negociação distributiva; 
  • Que estratégia adotar face aos objetivos a alcançar. 

 

Aumentar a compreensão mútua para melhor conhecer as posições e os interesses do seu interlocutor 

  • Saber distinguir posições, interesses e critérios de decisão. 
  • Enquadrar a negociação: clarificar o contexto e estabelecer uma relação positiva e facilitadora do processo negocial. 
  • Usar as técnicas de controlo do diálogo para obter e partilhar informação. 
  • Expressar o seu acordo ideal, sustentando-o em argumentos… e resistir à tentação de fazer, de imediato, concessões. 
  • Escutar os pedidos iniciais da outra parte sem entrar, de imediato, na negociação. 

 

Exercícios práticos e outputs! 

  • Estudo de caso e simulação, seguida de feedback estruturado acerca de boas práticas a implementar e estratégias a desenvolver face aos aspetos de melhoria identificados. 

 

Construir uma solução satisfatória para ambas as partes 

  • Convencer a outra parte da legitimidade dos seus pedidos: 
  • repetir os seus argumentos, explicar as suas necessidades e o seu propósito; 
  • saber usar a argumentação persuasiva para apoiar as propostas e contrapropostas. 
  • Aprofundar as objeções, compreender a necessidade por detrás do pedido: 
  • saber tratar as objeções mantendo um clima de concordância. 
  • Propor/Procurar novas soluções. 
  • Trocar, de forma equilibrada, concessões por contrapartidas: 
  • controlar o desenrolar da negociação: sínteses parciais, reenquadramento e check-up de pontos de acordo; 
  • dominar a dinâmica da troca de concessões por contrapartidas. 

 

Exercícios práticos e outputs! 

  • Estudo de caso e simulação, seguida de feedback estruturado acerca de boas práticas a implementar e estratégias a desenvolver face aos aspetos de melhoria identificados. 

 

Conduzir a negociação comercial 

  • Equilibrar a relação de poder no seio da negociação comercial: 
  • avaliar a relação de forças entre as diferentes partes: O poder negocial será relativo? 
  • distinguir poder real de poder expresso na mesa da negociação; 
  • fatores de poder na negociação comercial; 
  • saber equilibrar o poder quando a relação de forças é desfavorável. 
  • Princípios táticos da negociação competitiva: controlo das concessões e exigência de contrapartidas. 
  • Lidar com as manobras táticas e identificar as “armadilhas” dos compradores. 

 

Exercícios práticos e outputs! 

  • Estudo de caso e simulação, seguida de feedback estruturado acerca de boas práticas a implementar e estratégias a desenvolver face aos aspetos de melhoria identificados. 

 

Concretizar o acordo 

  • Técnicas e procedimentos de pré-fecho: influenciar o acordo final. 
  • Fechar um acordo a longo prazo: 
  • formalizar, de forma precisa, o acordo; 
  • salientar os benefícios mútuos do resultado e agradecer à outra parte. 

 

Exercícios práticos e outputs! 

  • Estudo de caso e simulação, seguida de feedback estruturado acerca de boas práticas a implementar e estratégias a desenvolver face aos aspetos de melhoria identificados. 

 

Definir um plano de ação das mudanças a pôr em prática 

  • Identificar prioridades de mudança e elaborar o seu Plano de Ação. 

 

Personalização do percurso de aprendizagem 

Individualização do percurso de acordo com as necessidades individuais de cada participante (escolha de 1 sprint de aprendizagem), e disponibilização de atividades digitais de acordo com as escolhas realizadas. 

 

Sprint “Como controlar as minhas emoções durante uma negociação?” 

Composto por 1 Módulo interativo  

  • Identificar os desafios do autocontrolo. 
  • Utilizar ferramentas práticas de autocontrolo. 
  • Compreender a importância do pensamento positivo. 

 

Sprint “Como gerir conflitos?” 

Composto por 1 Módulo interativo  

  • Estratégias de gestão de conflitos. 
Objetivos

Objetivos

Uma formação que lhe permite:

  • Preparar metodicamente cada contacto comercial;
  • Detetar as necessidades e critérios de decisão dos seus clientes;
  • Apresentar a sua oferta de forma persuasiva e de acordo com o perfil de cada cliente;
  • Dominar o tratamento das objeções;
  • Usar técnicas de fecho de venda.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Pedagogia ativa e participativa, com envolvimento contínuo em:

  • trabalhos de grupo;
  • exercícios práticos individuais;
  • roleplay de venda.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • UM MÉTODO DE APLICAÇÃO IMEDIATA: mais do que exercitar, o treino prepara o comercial para se adaptar a situações de venda concretas.
  • PEDAGOGIA ATIVA E PARTICIPATIVA, COM ENVOLVIMENTO CONTÍNUO EM: trabalhos de grupo; exercícios práticos individuais; role-play de venda.
  • APRENDIZAGEM DURADOURA: um itinerário pedagógico que permite praticar, desde o primeiro momento, e refletir em todos os momentos.

Datas

  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    23 a 24 de janeiro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    20 a 21 de março, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    30 a 31 de maio, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    9 a 10 de julho, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    23 a 24 de outubro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    18 a 19 de dezembro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)