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Curso de formação - Liderança

  • Á distância
  • Essencial
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APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1331

Duração
10 horas


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APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1331

Duração
10 horas

Intra empresa*
1.500,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 10 pessoas no máximo)

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Desenvolver competências de liderança é um investimento fundamental, já que as organizações necessitam que os seus responsáveis e gestores saibam “agir” e “fazer agir” de forma cada vez mais autónoma, corresponsável e competente – de forma a mobilizarem os seus colaboradores para obter resultados.

Neste percurso de aprendizagem, aprenda a reforçar a sua performance enquanto líder e gestor de equipas remotas em contexto digital e de acordo com as necessidades individuais dos elementos da sua equipa. Descubra como dinamizar uma estratégia motivacional que produza efeitos multiplicadores positivos, com base na confiança, na delegação de tarefas, na partilha de feedback e no empowerment das suas pessoas.

Caso prefira, pode inscrever-se apenas nas Aulas Virtuais que mais lhe interessem.

GESTÃO REMOTA DE EQUIPAS

DELEGAÇÃO

COMO DAR FEEDBACK EFICAZ: QUE MOTIVE E INSPIRE A SUA EQUIPA

COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL

MOTIVAÇÃO

Destinatários

Destinatários

  • Profissionais, líderes e gestores envolvidos na gestão remota de equipas e/ou que pretendam dinamizar uma estratégia motivacional que produza efeitos multiplicadores positivos, com base na confiança, na delegação de tarefas, na partilha de feedback e no empowerment das suas pessoas.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Aula Virtual (2 horas)

Gestão remota de equipas

  • O que é o Remote Management.
  • Obstáculos à gestão remota de equipas.
  • Benefícios de uma Gestão Remota eficaz.
  • Autodiagnóstico “Eu como Gestor Remoto”.
  • Conduzir reuniões virtuais com a equipa.
  • Desenvolver plano de ação e implementação.

Aula Virtual (2 horas)

Comunicação na era digital

  • Aceder, resumir e estruturar informação relevante de forma sistematizada, mantendo o seu significado e impacto.
  • Produzir conteúdos com real valor acrescentado, para nós e para terceiros, e para além da sua simples partilha.
  • Construir uma narrativa - pessoal e empresarial - coerente, eficaz e com forte impacto social.
  • Implementar um processo de humanização da comunicação: como conjugar a componente tecnológica/inovadora ao factor humano.

Aula Virtual (2 horas)

Como dar feedback eficaz: que motive e inspire a sua equipa

  • O que é o feedback.
  • Princípios do feedback.
  • Saber dar feedback: estrutura e etapas recomendadas.
  • Reações ao feedback.
  • Como lidar com as diferentes reações.
  • Saber dar feedback: exercícios práticos.

Aula Virtual (2 horas)

Motivação

  • O que é a motivação.
  • O papel na motivação na liderança.
  • As diferentes teorias da motivação.
  • Definição de plano de ação.

Aula Virtual (2 horas)

Delegação

  • Definição do processo de delegação.
  • As grandes questões sobre delegação - porquê, quando, quem, o quê e como?
  • A importância da delegação para os líderes, colaboradores e empresa: vantagens da delegação.
  • Saber quando deve delegar e a quem deve fazê-lo.
  • Identificar os obstáculos ao processo de delegação.
  • Soluções para superar obstáculos e aprender a delegar efetivamente.
  • Como garantir que os resultados são os desejados.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Descrever o que se entende por boa gestão à distância;
  • Identificar os obstáculos à gestão à distância;
  • Esclarecer os benefícios de uma gestão remota eficaz;
  • Realizar uma auto-avaliação sobre "eu como gestor remoto";
  • Desenvolver um plano de acção para melhorar a gestão remota de equipas;
  • Aceder, resumir e estruturar informação relevante de forma sistematizada;
  • Produzir conteúdos com real valor acrescentado;
  • Construir uma narrativa coerente, eficaz e com forte impacto social;
  • Conjugar a componente tecnológica/inovadora ao factor humano no seio dos processos de comunicação digital;
  • Compreender a importância do feedback;
  • Conhecer as principais etapas a percorrer durante uma conversa com o objetivo de dar feedback;
  • Preparar-se para dar feedback;
  • Dar feedback relacionado com o desempenho do colaborador;
  • Explicar o que é a motivação;
  • Compreender como a motivação o afeta, bem como afeta os seus colegas e organização;
  • Aplicar algumas teorias e modelos fundamentais da motivação ao seu contexto;
  • Criar um plano de ação para implementar a aprendizagem no local de trabalho;
  • Avaliar sua própria atitude, práticas e competências atuais de delegação;
  • Utilizar uma estrutura para delegar responsabilidades a outras pessoas.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Formação 100% digital, composta por 5 Virtual Classrooms com a duração de 2 horas, durante a qual os participantes têm diversas oportunidades de interagir através de exercícios interativos, trabalhos de grupo através de virtual break-out rooms, chat, etc., que possibilitam um feedback imediato e uma partilha enriquecedora com participantes de outras empresas.
  • Todas as informações e requisitos técnicos para aceder à Virtual Classroom são enviadas aos participantes alguns dias antes da sessão, para que seja possível realizar atempadamente os testes técnicos necessários e salvaguardar as melhores condições no dia da formação.

Datas

Ordenar por:

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