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Formação - Liderança

  • Á distância
  • Essencial
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1331

Duração
10 horas

Sob consulta
Intra empresa - Conheça os detalhes
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Desenvolver competências de liderança é um investimento fundamental, já que as organizações necessitam que os seus responsáveis e gestores saibam “agir” e “fazer agir” de forma cada vez mais autónoma, corresponsável e competente – de forma a mobilizarem os seus colaboradores para obter resultados.

Neste percurso de aprendizagem, aprenda a reforçar a sua performance enquanto líder e gestor de equipas remotas em contexto digital e de acordo com as necessidades individuais dos elementos da sua equipa. Descubra como dinamizar uma estratégia motivacional que produza efeitos multiplicadores positivos, com base na confiança, na delegação de tarefas, na partilha de feedback e no empowerment das suas pessoas.

Caso prefira, pode inscrever-se apenas nas Classes Virtuais que mais lhe interessem.

GESTÃO REMOTA DE EQUIPAS

DELEGAÇÃO

COMO DAR FEEDBACK EFICAZ: QUE MOTIVE E INSPIRE A SUA EQUIPA

COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL

MOTIVAÇÃO

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Profissionais, líderes e gestores envolvidos na gestão remota de equipas e/ou que pretendam dinamizar uma estratégia motivacional que produza efeitos multiplicadores positivos, com base na confiança, na delegação de tarefas, na partilha de feedback e no empowerment das suas pessoas.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Gestão remota de equipas – Classe Virtual (2h00m)

  • O que é o Remote Management.
  • Obstáculos à gestão remota de equipas.
  • Benefícios de uma Gestão Remota eficaz.
  • Autodiagnóstico “Eu como Gestor Remoto”.
  • Conduzir reuniões virtuais com a equipa.
  • Desenvolver plano de ação e implementação.

Comunicação na era digital – Classe Virtual (2h00m)

  • Aceder, resumir e estruturar informação relevante de forma sistematizada, mantendo o seu significado e impacto.
  • Produzir conteúdos com real valor acrescentado, para nós e para terceiros, e para além da sua simples partilha.
  • Construir uma narrativa - pessoal e empresarial - coerente, eficaz e com forte impacto social.
  • Implementar um processo de humanização da comunicação: como conjugar a componente tecnológica/inovadora ao fator humano.

Como dar feedback eficaz: que motive e inspire a sua equipa – Classe Virtual (2h00m)

  • O que é o feedback.
  • Princípios do feedback.
  • Saber dar feedback: estrutura e etapas recomendadas.
  • Reações ao feedback.
  • Como lidar com as diferentes reações.
  • Saber dar feedback: exercícios práticos.

Motivação  – Classe Virtual (2h00m)

  • O que é a motivação.
  • O papel na motivação na liderança.
  • As diferentes teorias da motivação.
  • Definição de plano de ação.

Delegação  – Classe Virtual (2h00m)

  • Definição do processo de delegação.
  • As grandes questões sobre delegação - porquê, quando, quem, o quê e como?
  • A importância da delegação para os líderes, colaboradores e empresa: vantagens da delegação.
  • Saber quando deve delegar e a quem deve fazê-lo.
  • Identificar os obstáculos ao processo de delegação.
  • Soluções para superar obstáculos e aprender a delegar efetivamente.
  • Como garantir que os resultados são os desejados.
Objetivos

Objetivos

No final do percurso de aprendizagem os participantes deverão ser capazes de:

  • Descrever o que se entende por boa gestão à distância;
  • Identificar os obstáculos à gestão à distância;
  • Esclarecer os benefícios de uma gestão remota eficaz;
  • Realizar uma autoavaliação sobre "eu como gestor remoto";
  • Aceder, resumir e estruturar informação relevante de forma sistematizada;
  • Produzir conteúdos com real valor acrescentado;
  • Construir uma narrativa coerente, eficaz e com forte impacto social;
  • Conjugar a componente tecnológica/inovadora ao fator humano no seio dos processos de comunicação digital;
  • Compreender a importância do feedback;
  • Conhecer as principais etapas a percorrer durante uma conversa com o objetivo de dar feedback;
  • Preparar-se para dar feedback;
  • Dar feedback relacionado com o desempenho do colaborador;
  • Explicar o que é a motivação;
  • Compreender como a motivação o afeta, bem como afeta os seus colegas e organização;
  • Aplicar algumas teorias e modelos fundamentais da motivação ao seu contexto;
  • Avaliar sua própria atitude, práticas e competências atuais de delegação;
  • Utilizar uma estrutura para delegar responsabilidades a outras pessoas.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Formação 100% digital, com a duração de 2 horas, durante a qual os participantes têm diversas oportunidades de interagir através de exercícios interativos, trabalhos de grupo através de virtual break-out rooms, chat, etc., que possibilitam um feedback imediato e uma partilha enriquecedora com todos os participantes.