7 sugestões para converter as formações presenciais em formações à distância

15/01/2021

Agora que o digital passou a ser o formato “novo normal” das formações, tornou-se necessário adaptar e transformar os percursos de aprendizagem presenciais. Mas por onde começar?

 

Cátia Silva, Head of Open Courses Business Development e Multimodal Learning & Development Advisor na CEGOC, partilha no Dinheiro Vivo um conjunto de 7 sugestões baseadas na experiência de sucesso alcançada pela CEGOC ao longo destes últimos meses.

Estas dicas transversais passam por: fazer uma triagem sobre o que pode ser convertido (ou não) tendo em conta o teor prático de cada percurso de aprendizagem; reforçar e planear cuidadosamente a quantidade de interações humanas necessárias para promover o feedback e o engagement dos participantes; implementar novos desafios e formas de colaboração nas virtual classrooms; definir uma nova forma de distribuição dos percursos de aprendizagem ao longo do tempo; otimizar os modelos/slides para evitar uma carga cognitiva excessiva dos formandos; providenciar formação aos formadores também à distância; e por último, garantir o suporte de backoffice e os processos administrativos necessários.

 

Leia aqui o artigo completo e explore cada sugestão em profundidade