Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Lançamento do livro | Em quem confiamos?

24/03/2014

Lançamento do livro "Em quem confiamos?

Valores culturais e (des)confiança nas instituições"

em-quem-confiamos
  • Em quem confiamos?
  • Por que razão haverá sociedades mais confiantes do que outras?
  • Que influências podem ter os valores culturais na confiança dos cidadãos?

É a estas, e outras, questões que o Professor Paulo Finuras, Diretor de Mercados Internacionais da Cegoc, procura responder no seu mais recente livro, “Em quem confiamos? Valores culturais e (des)confiança nas instituições”.

Convidamo-lo a assistir ao lançamento desta obra, no dia 27 de março, às 19h15, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama.

Este livro pretende caracterizar o “software mental coletivo” de quatro diferentes culturas nacionais: Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, através de uma investigação comparada que parte dos resultados de uma sondagem sobre a confiança dos cidadãos nas suas principais instituições.

Trata-se de uma obra de investigação que, nas palavras do Professor José Filipe Pinto, responsável pelo prefácio, “dá um enorme contributo para a identificação da causa e a posterior definição de políticas suscetíveis de resolverem aquele que é o principal problema do Homem: a falta de confiança em si e no Outro.”

Esta obra é leitura recomendada para estudantes, investigadores, profissionais das áreas das Ciências Sociais, empresários, quadros organizacionais, políticos e todos aqueles que se interessem pelos grandes temas da atualidade.

 

 

Paulo_Finuras_01 Formação e Consultoria - Mercados Internacionais
Accredited Lecturer do Hofstede Centre (Helsínquia)
Doutorado em Ciências Sociais – Ramo de Ciência Política; MBA em Gestão Global e Política Internacional e Licenciado em Sociologia. É Professor Auxiliar Convidado na ULHT e investigador do CICPRIS na Faculdade de Ciências Sociais. Autor de vários livros. Possui experiência em mais de 40 instituições e organismos nacionais e internacionais nos sectores privado e público, tendo já realizado trabalhos em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Brasil, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Polónia e Suécia.

livros-paulo