Maioria de projetos de formação não tem correlação direta com indicadores de negócio

15/06/2022

Em entrevista à Forbes Portugal, Filipe Luz, Head of Sales Strategy & Performance da CEGOC, refere que a aprendizagem digital ganhou relevância durante a pandemia, mas o facto de a maioria dos projetos de formação não ter uma correlação direta com indicadores de negócio faz com que a visão da formação se mantenha como um “nice to have” e não um “need to have”.

O entrevistado acrescenta ainda que “o posicionamento das direções de Recursos Humanos, muitas vezes pouco estratégico e associado a uma área administrativa que não contribui diretamente para os resultados, leva a que os projetos de formação sejam remetidos para a última das prioridades das Administrações”.

É neste contexto que a CEGOC lançou a Academia Digital Corporativa, uma solução pensada para organizações de pequena e média dimensão (50 a 350 colaboradores) que, não tendo uma estrutura formal dedicada à formação e desenvolvimento dos seus colaboradores, pretendam estruturar uma oferta formativa eficaz que alavanque de forma integrada a performance dos seus colaboradores. “Mas, também, que queiram cumprir com a obrigatoriedade legal de promover 40 horas de formação anuais por colaborador e desejem avançar para a externalização de uma equipa dedicada que incorpore as melhores práticas internacionais de aprendizagem online (síncrona e assíncrona)”, explica Filipe Luz.

 

Filipe Luz

Head of Sales Strategy & Performance na CEGOC

Leia a entrevista completa aqui.