Marketing Digital: ROPO – Research Online, Purchase Offline
Publicado em 13/01/2015- representam 40% das compras feitas offline.
- gastam em média mais que os consumidores que não fazem investigação online: Fnac 2010, Espanha: consumidores ROPO gastaram mais 30% que os não-ROPO na compra de uma televisão. Best Buy, EUA: consumidores que usam os canais online + offline no seu processo de compra geram 80% mais lucro, que só os que usam um canal.
- 56% dos ROPO dizem querer ver o produto com os próprios olhos antes de o comprar.
- 16% querem levar o produto para casa de imediato, daí a ida à loja.
- 12% não confiam em comércio eletrónico.
- 8% costumam ter questões sobre o produto que não eram respondidas no website.
- Utilização de vouchers cross channel (por exemplo, vales de deconto obtidos no site, que só podem ser usado na loja).
- Facilidade de levantamento de uma compra online na loja (in-store pick up).
- Pesquisa através do site dos inventários de várias lojas
